Início Mod. colectivas Futebol

Euro’2020: Áustria vence Macedónia do Norte no primeiro jogo do Grupo C

9

A seleção da Áustria venceu a sua congénere da Macedónia do Norte, por 3-1, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo C do Campeonato da Europa 2020, disputado no Arena Nacional, em Bucareste (Roménia).

As duas equipas entraram em campo atrás de objetivos, que para alguns podem ser modestos, mas para estas formações eram muito importantes.

No entanto, só um poderia sair contente, pois o principal alvo era a vitória, que seria a primeira numa competição desta envergadura.

A Macedónia do Norte até já se dava por muito satisfeita por participar e não sofrer golos, e por isso os primeiros minutos foram passados no seu meio-campo à espera que um contra-ataque pudesse resultar num golo.

Mas, logo aos 18 minutos, a formação alpina marcou o primeiro golo da partida, por intermédio de Lainer, que concluiu a jogada com um remate acrobático.

A perder, a Macedónia arriscou um pouco mais e numa atrapalhação da defesa austríaca, Pandev marcou e tornou-se no segundo jogador mais velho a marcar num Campeonato da Europa.

O avançado macedónio, que tem 37 anos e 321 dias, só tem agora à sua frente o austríaco Ivica Vastic, que marcou à Polónia quando tinha 38 anos e 257 dias.

O golo motivou a Macedónia do Norte, que passou a defender melhor e até teve algumas oportunidades para se colocar na condição de vencedora.

Quem não marca, arrisca-se a sofrer e foi isso mesmo que aconteceu aos macedónios: aos 78 minutos, Gregoritsch marcou o 2-1, e já no “desmanchar da feira”, Arnautovic “carimbou” o 3-1 final.

Artigo anteriorPolo Aquático: Benfica vence Taça Feminina e faz dobradinha
Próximo artigoEuropeu de XCM: Tiago Ferreira na Suíça para revalidar o título