Início Mod. colectivas Futsal

Sporting vence Benfica e sagra-se campeão nacional de Futsal

9

O Sporting CP venceu o SL Benfica, por 6-2, no Jogo 4 da Final da Liga Placard, disputado no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.

O jogo começou sob o signo do equilíbrio, mas aos 9 minutos, o Benfica adianta-se no marcador por intermédio de Chishkala, após um bom entendimento entre Robinho e Jacaré.

Logo a seguir, o Sporting “puxa dos galões” e num minuto passa de 1-0 para 1-3(!), graças aos remates certeiros de Pauleta, Tomás Paçô e Panny Varela.

Ao intervalo, os “verde-e-brancos” venciam com toda a justiça, mas prometia muito mais para a segunda metade.

De facto, nos segundos 20 minutos, Merlin aumentou para 1-4, aos 24 minutos, Erick Machado fez o 1-5, aos 27 minutos e Guitta selou o resultado aos 36 minutos.

Pelo meio, o Benfica (que durante muito tempo jogou com a tática de guarda-redes avançado), Rafael Henmi ainda reduziu para 2-5.

Esta vitória não significa apenas o 16º título nacional para os “leões”, pois é o primeiro que um clube português consegue juntar o título europeu conquistado no mesmo ano.

O técnico Nuno Dias iguala o número de campeonatos ganhos (6) pelo recordista Orlando Duarte, enquanto Tomás Paçô, Erick Machado, Taynan, Pauleta, Zicky, Hugo Neves e Rocha são campeões pela primeira vez.

Para além do título nacional e europeu, o Sporting conquistou nesta época a Taça de Portugal e a Taça da Liga!

Artigo anteriorRali de Castelo Branco: Daniel Nunes / Nuno Ribeiro não terminaram
Próximo artigoRalicross Portugal 2021: Tamas Kárai conquistou Montalegre