Início Mod. colectivas Futebol

Inglaterra vence Croácia num jogo fraco e com poucos motivos de interesse

7

A seleção A da Inglaterra venceu a sua congénere da Croácia, por 1-0, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo D do Campeonato da Europa 2020, disputado no Estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra).

O jogo prometia muito, já que era uma reedição de uma Meia-Final do Mundial’2018, mas a “montanha pariu um rato”, pois foi um encontro fraco, sem muitos motivos de interesse e bastante “pastoso”.

Sem Grealish, Marcus Rashford e Jadson Sancho no 11 inicial, a Inglaterra surpreendeu, pois Trippier, Declan Rice e Kalvin Phillips deram conta do recado e fizeram uma exibição de sonho.

A Croácia voltou a ter nas suas fileiras, LuKa Modric, Kovacic e Brozovic, mas não conseguiu impor o seu jogo e empurrar os britânicos para o seu último reduto.

Aliás, o primeiro remate aconteceu apenas aos 55 minutos, o que mostra bem o desnorte com que os croatas surgiram na “pátria do futebol”.

Pouco depois, Kalvin Phillips faz um excelente passe para Raheem Sterling, que aproveita da melhor maneira o “doce” para marcar o único golo da partida.

Até ao fim, a Croácia fez apenas um remate muito fraco, por intermédio de Rebic, enquanto a Inglaterra teve algumas oportunidades para fazer o 2-0 e ainda teve tempo para Southgate colocar em campo o jovem Bellingham, que assim se tornou no jogador mais jovem de sempre a jogar um Campeonato da Europa.

Artigo anteriorAtletismo Adaptado: 29 medalhas para Portugal no campeonato do mundo
Próximo artigoKartcross 2021: Santinho Mendes foi Rei no Barroso