Início Mod. colectivas Andebol

Taça de Portugal Feminina: Sorteio da Final 4 realizou-se ontem na sede da Federação

5
Federação de Andebol de Portugal

Decorreu ontem na Federação de Andebol de Portugal, o sorteio da Final Four da Taça de Portugal Feminina, que terá lugar nos dias 19 e 20 de junho, em Vila Real.

O sorteio da 1ª meia-final determinou que Madeira SAD enfrentará Alavarium Love Tiles, às 14h30, de dia 19 de Junho, duas equipas que já se encontraram por duas vezes esta época, com uma vitória de cada, a primeira por 33:27 das aveirenses e a segunda por 36:26 da formação madeirense.

“Vai ser uma meia-final muito equilibrada com duas das melhores equipas do Campeonato; este jogo tem características diferentes, porque é numa prova a eliminar, mas o Madeira SAD tudo vai fazer para chegar à final”, Hélder Sapeta, treinador adjunto do Madeira SAD, em declarações pós sorteio.

“Numa meia-final, onde as duas equipas querem passar, teremos que ser mais fortes que eles em todos os sentidos. Esperamos que seja um bom jogo para a divulgação da modalidade e que o Alavarium Love Tiles vença para chegar à final de domingo”, destacou Carlos Neiva, treinador do Alavarium Love Tiles.

No sorteio da 2ª meia-final, ARC Alpendorada tem encontro marcado com o SIM Porto Salvo, equipa sensação desta Taça de Portugal, que já derrotou duas formações do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

Alexandre Monteiro, técnico da formação do ARC Alpendorada, após o sorteio realçou as mais valias do adversário.

“Independentemente do adversário, chegando a esta fase da prova, todas as equipas têm a ambição, objectivo ou sonho de vencer a prova. Por isso, independentemente de ser o SIM Porto Salvo, queremos vencer este jogo e chegar à final”.

Paulo Santos, timoneiro do SIM Porto Salvo, mostrou-se bastante satisfeito por estar na elite do andebol nacional.

“É um orgulho enorme estarmos a jogar com as melhores equipas nacionais, é uma esperança das nossas jogadoras darem tudo e mostrarem o seu trabalho”.

1/2 Finais
19.06.2021 – 14h30 – Madeira SAD x Alavarium Love Tiles – A BOLA TV
19.06.2021 – 17h00 – ARC Alpendorada x SIM Porto Salvo – A BOLA TV

Final
20.06.2021 – 17h30 – A BOLA TV

FP Andebol

Artigo anteriorIHF apresenta II Simpósio Internacional, de 17 Junho a 9 Julho
Próximo artigoBadminton: 2ª Divisão da Liga de Clubes ao rubro, com 2 equipas ainda invencíveis