Início Mod. individuais Skate

Street Skateboarding: Resultados da Qualificação em Roma

11
Skateboarding - Equipa Portuguesa em Roma

Realizou-se no passado fim-de-semana, em Roma, a prova de qualificação final para os Jogos Olímpicos de Tóquio de Street Skateboarding, com a participação de quatro atletas portugueses.

De relembrar que Gustavo Ribeiro, classificou-se em 5º lugar no ranking e é o único português a representar Portugal nesta nova modalidade, nos Jogos Olímpicos deste ano, optando por não estar presente no Campeonato do Mundo, em Roma, devido a uma luxação no ombro.

Para além de Bruno Senra, Gabriel Ribeiro e Jorge Simões, o seleccionador nacional, Luís Paulo, levou como novo talento, Diogo «Madu» Teixeira, atleta de 12 anos, naquela que foi a sua primeira experiência neste tipo de competição.

Para o técnico português, esta foi “uma experiência positiva para todos”.

“Agora só temos de esperar pelos resultados do Gustavo Ribeiro, que vai aos Jogos Olímpicos. Agora não podemos fazer mais nada e depois é pensar numa nova forma de trabalhar para Paris, que estamos todos cheios de vontade”, explicou.

Em relação a Madu Teixeira, o seleccionador explicou que «veio como novo talento, para que comece a adaptar-se a estes eventos», referindo que «teve uma boa prestação, conseguiu fazer a run dele, sem falhar nenhuma manobra e ficou de parabéns porque conseguiu ficar perto dos 50. Para primeira experiência, foi muito boa», acrescentou.

No que diz respeito aos outros três atletas, Luís Paulo considera que “continuamos a estar ali abaixo dos 50, pertinho de entrar no grupo dos 50 melhores do mundo e temos de fazer algo mais para que eles melhorem“.

Vamos tentar trabalhar de uma forma ainda mais directa, mais aplicada, para que continuemos a subir nesta tabela e comecemos a fazer parte dos 50, 40 ou até dos 20 melhores do mundo”.

Para o jovem Madu Teixeira, a participação em Roma trouxe um bom resultado.

«Se me continuar a esforçar acho que consigo melhor e uma melhor pontuação», considera.

Para o atleta Jorge Simões, (115º no ranking), esta etapa foi a mais divertida, com «um parque muito interessante, super completo em relação às outras etapas, certamente o meu parque favorito».

Na sua opinião, “a prova correu bem, mas podia ter corrido melhor, para classificar para as semifinais“.

Obviamente continuarei a trabalhar para, numa próxima vez, melhorar estes resultados“.

Por seu turno, Gabriel Ribeiro (59º no ranking) diz que o balanço é positivo, apesar de sentir que «não arrisquei tanto devido à minha lesão na perna, mas sinto-me orgulhoso pelo que fiz».

«Agora é trabalhar mais para conseguirmos chegar aos objectivos, que é haver mais que um skater em Paris».

Já Bruno Senra, que se classificou em 41º lugar no ranking mundial, considera que «foi uma viagem positiva», mas que «podia ter tido uma melhor prestação» uma vez que não se classificou para as semifinais.

No entanto, Bruno afirma que vai «continuar a melhorar para, numa próxima vez, conseguir qualificar-me».

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam dia 23 de julho e decorrem até ao dia 8 de agosto.

FP Patinagem