Início Mod. colectivas Voleibol de Praia

Sofia Beach Open 2: Dupla portuguesa começa mal mas vence eslovenos

21
Voleibol de Praia - Sofia Beach 2021 - Dupla Portuguesa

A dupla portuguesa de Voleibol de Praia João Pedrosa/Hugo Campos entrou da melhor forma no Sofia Beach Open 2, etapa de uma estrela do Circuito Mundial (Beach Volleyball World Tour), a decorrer até ao dia 13 de Junho na capital da Bulgária.

Na estreia na Pool C do Quadro Principal, Pedrosa e Campos defrontaram os eslovenos Danijel Pokersnik e Crtomir Bosnjak.

Embora tenham perdido no primeiro set, parcial no qual cometeram vários erros e não conseguiram fazer nenhum bloco, nos sets seguintes os portugueses acertaram a sua defesa alta e fizeram valer a sua superioridade nas acções ofensivas.

A vitória, por 2-1 (14-21, 21-16 e 15-9), catapulta-os para o jogo entre os vencedores da pool, a disputar com os italianos Jakob Windisch e Tobia Marchetto, que venceram hoje os búlgaros Milen Stoyanov e Miroslav Gradinarov por 2-0 (21-13 e 21-19).

Se vencer amanhã (9h40) os transalpinos, a dupla lusitana irá disputar seguidamente os quartos-de-final, assegurando desde logo o 5º lugar.

Em femininos, Beatriz Pinheiro e Inês Castro perderam por 1-2 (21-15, 17-21 e 11-15) com a dupla austríaca Franziska Friedl/Eva Pfeffer na fase de qualificação e classificaram-se no 21º lugar.

As duplas lusitanas são acompanhadas pelo treinador Ricardo Rocha.

FP Voleibol