Home Mod. colectivas Polo Aquático

Polo Aquático (1/4 final M): Algés e Paredes fora da Taça de Portugal

171
Polo Aquático

O primeiro jogo dos quartos de final masculinos, a contar para a Taça de Portugal de Polo Aquático, pôs frente-a-frente o Clube Naval Povoense e o Sporting Clube de Portugal.

Com uma primeira parte muito bem disputada, foi o Povoense quem chegou ao intervalo na frente, ao conseguir marcar um golo. O segundo período continuou muito equilibrado com o Povoense a aumentar a diferença até aos 4-1.

No arranque da segunda metade do jogo, ambas as equipas marcaram mas apesar da vantagem do Povoense no final do terceiro tempo, o Sporting conseguiu reduzir a diferença em dois golos para 6-4.

Nos últimos oito minutos do jogo foram os mais emocionantes de toda a partida, com o Sporting a conseguir igualar o resultado a pouco mais de um minuto do final do jogo. Mas o Povoense conseguiu dar a volta e vencer esta partida por 7-6.

O SSCM Paredes defrontou o Clube Fluvial Portuense e nos primeiros minutos conseguiu uma vantagem de 0-2. Apesar de chegar a uma igualdade a dois golos, o Fluvial não conseguiu dar a volta ao resultado e chegou ao final do primeiro período a perder por 4-3.

Na segunda parte, o Paredes conseguiu estar a vencer por dois golos de diferença mas o Fluvial anulou a desvantagem e chegou ao final com o jogo empatado a 7. O terceiro parcial trouxe um Fluvial decidido em garantir a passagem a próxima fase ao terminar a vencer por 8-10.

Com o equilíbrio entre as duas equipas a ser a nota dominante ao longo de todo o encontro, o quarto período terminou com a mesma diferença de dois golos mas com 11-13 no marcador.

Cascais Water Polo e Clube Aquático Pacense cumpriram o terceiro jogo desta sexta-feira. Os 0-8 no final da primeira parte é o reflexo do domínio do Pacense face a um Cascais muito frágil defensivamente.

No segundo tempo, o Pacense manteve a eficácia e foi com alguma naturalidade que o resultado escalou até aos 2-14. No período seguinte, o Cascais continuava a não conseguir parar os ataques do CAP e foi sem surpresa que o placard marcava 2-22 no final. O quarto período terminou com 3-29, uma derrota bastante pesada para a jovem equipa do Cascais.

A fechar os quartos de final da Taça de Portugal de Polo Aquático masculino defrontaram-se Sport Algés e Dafundo e Vitória Sport Clube. O encontro iniciou com um minuto de silêncio em memória do antigo guarda-redes do Vitória, Neno, falecido esta quinta-feira.

No arranque do jogo, trinta segundos bastaram para o campeão nacional inaugurar o marcador e tomar a dianteira do jogo. Apesar de conseguir estar a vencer por 0-2, o Algés recuperou bem e levou o jogo para o intervalo empatado a dois.

No segundo período, o Vitória desfez a igualdade e chegou mesmo a recuperar a vantagem de dois golos, mas o Algés, ao cair do pano, conseguiu reduzir para 3-4. Apesar do equilíbrio, o Vitória conseguiu descolar e chegar ao final a vencer por 4-8.

No último tempo, assistiu-se um jogo tenso, com a equipa de Guimarães a gerir bem a vantagem e a tirar partido dos espaços na defesa adversária e terminar o jogo nos 7-11.

Este sábado, às 11h, a primeira meia-final feminina opõe SSCM Paredes ao Sport Lisboa e Benfica, e às 13h joga-se o Clube Aquático Pacense – Sport Algés e Dafundo.

Às 16h tem lugar a primeira meia final masculina entre o Clube Naval Povoense e o Clube Fluvial Portuense e às 18h, a segunda entre o Clube Aquático Pacense e o Vitória Sport Clube.

Todos os jogos da Taça de Portugal podem ser vistos, em directo, na Natação TV através do link: https://www.natacao.tv

FP Natação