Início Mod. colectivas Futebol

Itália vence Turquia no primeiro jogo do Euro’2020

5

A Seleção A da Itália venceu a sua congénere da Turquia, por 3-0, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo A do Euro’2020, disputado no Estádio Olímpico de Roma, capital transalpina.

A jogar em casa, e sendo uma das equipas que joga nesta condição, a Itália quis mostrar que é uma das candidatas a levantar a taça e suceder a Portugal na galeria dos heróis europeus.

Numa primeira parte em que dominou a Turquia, a “squadra azurra” (que curiosamente hoje jogou vestida de branco) só pecou na finalização, pois tudo o resto foi feito de forma perfeita.

Se falhou nos primeiros 45 minutos, já não o fez na segunda parte, embora o primeiro golo do jogo (e do Euro) tenha sido um auto-golo de Demiral (jogador que já passou pelo Sporting), depois de um cruzamento de .

Aos 66 minutos, Ciro Immobile materializou o ascendente dos transalpinos e devolveu o sorriso aos adeptos que coloriram as bancadas, algo que já não se via há muito tempo.

A 11 minutos do fim, Lorenzo Insigne marcou o 3-0 e resolveu a questão do vencedor e da primeira disputa de pontos neste Campeonato da Europa que demorou a arrancar, mas finalmente temos Futebol.

Artigo anteriorJorge Fonseca sagra-se bicampeão mundial em Budapeste
Próximo artigoPolo Aquático (1/4 final M): Algés e Paredes fora da Taça de Portugal