Início Mod. colectivas Futebol

Euro’2020: Suíça e Gales empatam e deixam Itália isolada na liderança do Grupo A

6

A Seleção A da Suíça empatou (1-1) com a sua congénere do Pais de Gales, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo A, disputado no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão

Depois da brilhante campanha dos gauleses no Euro’2016 (caíram nas Meias-Finais aos pés do campeão europeu Portugal), a maior parte dos mesmos jogadores voltaram a pisar um palco de um Campeonato Europeu, embora com ambições menos elevadas.

Assim, foi sem surpresa que nos primeiros minutos se assistiu a um jogo gaulês mais pausado, mais em contenção, dando a iniciativa aos helvéticos.

Aproveitando este menos fulgor do País de Gales, a Suíça assentou o seu jogo e teve várias oportunidades para marcar, sobretudo por Seferovic (jogador do Benfica).

No entanto, a pontaria do jogador “encarnado” não estava calibrada e o encontro chegaria ao intervalo empatado a zero.

No início da segunda metade, a Suíça entrou forte, determinada e chegou ao golo aos 49 minutos, por intermédio de Embolo, aos 49 minutos.

A vencer, a Suíça baixou as linhas, relaxou e entregou a iniciativa de jogo aos galeses, que não se fizeram de rogados e começaram a aproximar-se da baliza de Yann Sommer.

Aos 74 minutos, acontece o que já se esperava, ou seja, o golo do Pais de Gales, marcado por Kieffer Moore, que jogou vários minutos com a cabeça ligada, depois de um choque com um jogador contrário.

Já satisfeitos com o empate, os galeses recuaram no terreno e a Suíça carregou no acelerador impulsionado pelo motor Gavranovic.

O avançado do D. Zagreb entrou aos 86 minutos, marcou um golo na primeira vez que tocou na bola (anulado pelo VAR por fora-de-jogo) e ainda teve mais duas grandes oportunidades para dar os 3 pontos aos suíços.

Não aconteceu mais nenhum golo até ao fim do encontro, que assim acaba empatado e com 1 ponto para cada equipa, deixando a Itália isolada no topo do Grupo A.