Início Mod. individuais Badminton

Badminton: 2ª Divisão da Liga de Clubes ao rubro, com 2 equipas ainda invencíveis

19
Badminton - Volante

Uma semana depois da estreia para as equipas integrantes da 2ª Divisão da Liga de Clubes, a competição prosseguiu com a realização da 2ª Jornada Concentrada que teve como palco, desta vez, o Pavilhão do Colégio Amor de Deus em Cascais, numa organização conjunta do CAD e da Federação Portuguesa de Badminton.

Depois de Angeja, Lagoa, Caldas da Rainha e Espinho, esta é mais uma localidade que recebe a mais importante competição nacional reforçando a lógica de descentralização da Liga de Clubes, que pretende levar os melhores intérpretes do badminton nacional a várias regiões do país numa realidade que, em breve, se espera que possa ter a presença de público e dos fãs dos vários clubes presentes.

A 2ª Jornada Concentrada viu apenas um encontro ser decidido pela diferença máxima, o que espelha o equilíbrio existente na competição. A classificação geral começa agora a ficar mais definida.

Depois dos encontros disputados neste Dia de Portugal, a Associação Desportiva Pontassolense (ADP) lidera a tabela classificativa, com cinco triunfos em seis encontros. No entanto, com menos um jogo disputado e cem por cento vitoriosos estão o Clube Académico de Odivelas (CAO) e Clube Raquete Estrelas da Avenida (CREA).

A fechar os lugares de apuramento para a fase final está o Movimento Desportivo (MVD), que também ganhou todos os seus encontros na segunda jornada concentrada.

Na última jornada concentrada há três duelos entre os quatro primeiros da classificação geral, o que pode provocar ainda muitas alterações e alimentar as esperanças das equipas que os perseguem na tabela.

Com legítimas aspirações de ainda conseguir uma posição no top4 está o Núcleo Sportinguista de Tires (NST), que apesar de não ter conseguido ganhar os seus encontros desta jornada, tem um calendário que ainda lhes permite sonhar com a passagem à fase seguinte.

Na sexta posição está a Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo (SIMPS) que obteve um precioso ponto na sua derrota contra o Clube Academia de Badminton Regional e Inclusiva da Lousã-Serpins (CABRIL), equipa que somou a segunda vitória na prova.

A jovem equipa do Universo dos Mistérios Associação Cultural (UMAC) também conquistou o seu primeiro triunfo nesta edição da Liga de Clubes.

A fechar a tabela classificativa está a Associação Recreativa e Cultural do Coto (ARECO), que também alcançou o seu primeiro ponto na 2ª Jornada Concentrada.

A 2ª Divisão terá agora um pequeno hiato para regressar apenas em Outubro, nos dias 2 e 3, no CAR Badminton em Caldas da Rainha. No primeiro dia de prova será disputada a 3ª Jornada Concentrada, onde ficarão definidos os quatro apurados para a Final 4 que, por sua vez, será realizada no segundo dia de competição.

O Top4 defrontar-se-á então com o objectivo de selarem a subida à 1ª Divisão. O espectáculo tem sido uma garantia e tal não deverá ser diferente no último episódio da 2ª Divisão da Liga de Clubes 2021.

Resultados e classificações da 2ª Divisão da Liga de Clubes em:
href=”https://fpb.tournamentsoftware.com/sport/draw.aspx?id=50FD0934-175E-4B3A-8B5C-F144B3A6E1C1&draw=3″>https://fpb.tournamentsoftware.com/sport/draw.aspx?id=50FD0934-175E-4B3A-8B5C-F144B3A6E1C1&draw=3

Todos os encontros e imagens da Liga de Clubes nas redes sociais da FPB.

FP Badminton

Artigo anteriorTaça de Portugal Feminina: Sorteio da Final 4 realizou-se ontem na sede da Federação
Próximo artigoNatação Artística: Nadadoras portuguesas em Espanha com sonho olímpico