Início Extra Competição

Pista Gémeos Castro com balanço positivo, apesar da pandemia

7
Pista de Atletismo Gémeos Castro

Apesar das regras impostas que limitaram fortemente a prática desportiva no último ano e meio, a Pista de Atletismo Gémeos Castro vai fechar a sua época desportiva com 47 dias de utilização, num resultado que se deve considerar muito positivo.

Entre agosto de 2020 e maio de 2021 realizaram-se 36 jogos de futebol (14 jogos disputados pela equipa U23 do Vitória SC, 12 jogos da equipa B, 9 disputados pelo Berço SC e um jogo pela equipa U19 do Vitória SC).

Destes 36 jogos, 17 tiveram transmissão televisiva, a maior parte assegurada pelo Canal 11.

Para além do futebol, outras modalidades pontuaram a época na Pista, tendo-se realizado 7 competições de atletismo (às quais se juntam mais quatro competições em agenda até final de julho) e 3 jogos de râguebi, num ano em que a competição esteve praticamente parada.

São, portanto, resultados muito positivos e a perspectiva para a próxima época é muito animadora.

A Pista de Atletismo Gémeos Castro revela-se hoje uma instalação muito versátil, acolhendo competições oficiais de atletismo, de futebol e de râguebi, correspondendo a todos os requisitos técnicos e desportivos indispensáveis para a sua realização.

Recentemente modernizada, a Pista de Atletismo Gémeos Castro está hoje dotada de bancadas com zonas segregadas de público, área de imprensa e convidados, novo secretariado de photofinish, instalação sonora em toda a bancada, torre para transmissões televisivas, marcador electrónico e parque privativo interior.

Estes investimentos, realizados pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal, incluíram também intervenções profundas no próprio edifício, principalmente ao nível da cobertura e da sua adequada impermeabilização.

Tempo Livre

Artigo anteriorTénis de Mesa (JO’s): Freitas e Apolónia no torneio individual, Monteiro na equipa
Próximo artigoTroféu Mini 2021: Nuno e José Dias com duas vitórias em Jarama