Início Mod. individuais Natação

Natação: Circuito Mare Nostrum rende 10 medalhas para Portugal

8
Mare Nostrum - Natação
Tamila Holub venceu, este domingo, os 1500m Livres com 16:23.25 e despede-se de Barcelona com duas medalhas de ouro.
No último dia estiveram também em destaque Aléxis Santos,  com a conquista da medalha de prata nos 200m Estilos, que concluiu em 2:00.68, e a prata de José Paulo Lopes nos 400m Livres com 3:50.56, uma marca que constitui um novo recorde nacional sénior e absoluto.
 No final da participação portuguesa nas duas últimas etapas do Circuito Mare Nostrum (Canet-en-Roussillon e Barcelona), o Director Técnico Nacional Adjunto, Paulo Franco, destaca “a boa prestação da selecção nacional ao alcançar três medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e duas de bronze”.
O responsável pela disciplina de Natação Pura na Federação Portuguesa de Natação acrescenta ainda que o ponto mais elevado, em termos individuais, foi “a conquista do mínimo A para os Jogos Olímpicos na prova de 800m Livres pela nadadora Tamila Holub com 8:32.30”, e acrescenta também “o recorde nacional sénior e absoluto de José Paulo Lopes na prova dos 400m livres com o tempo de 3:50.56”.
A edição deste ano do Circuito Mare Nostrum realizou-se no Mónaco (29 e 30 de maio), em Canet-en-Roussillon, França (1 e 2 de junho) e em Barcelona (5 e 6 de maio).