Início Mod. colectivas Andebol

FC Porto vence SL Benfica por 31-27 e conquista a Taça de Portugal de Andebol

3

O FC Porto venceu o SL Benfica, por 31-27, em jogo a contar para a Final da Taça de Portugal de Andebol, disputado no Pavilhão Multiusos de Pinhel.

Depois de duas lutas intensas nesta Final 4, portistas e “encarnados” partiam para esta decisão com a ambição renovada e dispostos a conquistarem o título.

Apesar de Petar Djordjic ter lançado as primeiras investidas, o Benfica começou a farquejar e os “azuis-e-brancos” chegaram a ter 4 golos de diferença a meio da primeira parte.

No entanto, Daymaro Salina foi expulso e o FC Porto começou a descer de produção e a diferença de golos passou a ser mínima (10-9).

Até ao intervalo, as equipas estiveram ao mesmo nível e quando tocou a buzina para o descanso, o FC Porto vencia o Benfica, por 16-14.

Na segunda metade, os árbitros começaram a ser muito rigorosos e as expulsões foram mais que muitas (22 no total), o que deixou os técnicos muito irritados e as equipas enfraquecidas.

Neste período, o FC Porto foi mais feliz, pois conseguiu uma vantagem de 5 golos, que soube gerir até ao final do tempo regulamentar.

Para além das exclusões também houve expulsões, que “vitimaram” Paulo Moreno, Kevynn Nyokas, Djibril M’Bengue e o treinador Chema Rodriguez.

Em termos estatísticos, podemos dizer que Petar Djordic foi o melhor marcador da partida, enquanto André Gomes (com 7 tentos) foi o melhor artilheiro da formação portista, que leva para casa a sua 9ª Taça de Portugal, aproximado-se do recordistas ABC (que tem 12) e Sporting, que é o líder nesta peculiar lista, com 15 títulos.

Artigo anteriorPortugal perde com Alemanha e vê título europeu fugir-lhe pela 3ª vez
Próximo artigoProliga de Basquetebol: Belenenses confirma 1º lugar na Zona Sul