Início Mod. colectivas Hóquei em Campo

CN Hóquei em Campo SM: Resumos dos jogos da 10ª Jornada

2
Hóquei em Campo
No passado fim de semana entrou em acção a 9ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo de Séniores Masculinos. Aproximando-se a altura de todas as decisões, a importância de cada jogo via-se acrescida para as equipas que ainda lutam para passar à fase seguinte.
Este fim de semana pudemos contar com os dois encontros a norte, entre o Clube Futebol União de Lamas e a Associação Desportiva de Lousada, e o Grupo Desportivo do Viso e a AD Lousada.
No primeiro jogo, em Santa Maria de Lamas, a equipa da casa tentava conquistar os três pontos para ficar mais próxima dos play-offs. Contudo, a AD Lousada tinha como objectivo conquistar a vitória no seu último jogo da fase regular.
Num jogo que prometia equilibrado e bem disputado, o marcador encontrava-se nulo no fim da primeira parte. Na segunda parte, o marcador foi finalmente inaugurado pela equipa visitante, conseguindo alcançar a vitória no final do encontro por 2 a 0.
Assim, a AD Lousada alcançava os três pontos no seu último jogo da Fase Regular do CNHC, conquistando o segundo lugar na competição. Por outro lado, o CF União de Lamas caía para o quarto lugar, ficando apenas com o jogo da próxima jornada para assegurar os play-offs.

Já no Viso, a equipa visitada entrava a todo o vapor e com vontade de marcar lugar na fase seguinte. Tanto o GD Viso, como o CF Benfica sabiam da importância do jogo para as aspirações futuras de ambas as equipas. No entanto, a equipa da casa conseguiu materializar a sua vontade em golos logo na primeira parte, saindo com uma vantagem de 4 a 1 para o intervalo.

Na segunda parte, mesmo com a tentativa de resposta dos visitantes, a equipa do Viso não tirou o pé do acelerador, conquistando estes importantes três pontos, numa vitória por 7 a 2, subindo ao terceiro lugar da classificação.
Por outro lado, a equipa de Benfica ocupava agora o último lugar da competição, ficando com o jogo em atraso contra o CF União de Lamas para conseguir assegurar o seu lugar nos play-offs.

Desta forma, as decisões finais ficam todas adiadas para o último jogo da Fase Regular, no próximo domingo, entre o CF Benfica e o CF União de Lamas, no Jamor.

Artigo anteriorNatação: Circuito Mare Nostrum rende 10 medalhas para Portugal
Próximo artigoRalicross de Montalegre: André Monteiro vai estrear o novíssimo Citroen Saxo