Início Mod. individuais Badminton

Badminton 2021: Começou a 2ª Divisão da Liga de Clubes

5
Badminton - Volante

Depois de a CHE Lagoense ter sido coroada Campeã Nacional de Equipas Mistas, a 2ª Divisão da Liga de Clubes arrancou no passado dia 3 de Junho, na Nave Polivalente de Espinho, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Badminton e Associação Académica de Espinho e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Espinho.

São nove os clubes da 2ª Divisão que aceitaram o repto de prestigiar a mais importante competição do calendário nacional: Associação Desportiva Pontassolense (ADP), Associação Recreativa e Cultural do Coto (ARECO), Clube Academia de Badminton Regional e Inclusiva da Lousã-Serpins (CABRIL), Clube Académico de Odivelas (CAO), Clube Raquete Estrelas da Avenida (CREA), Movimento Desportivo (MVD), Núcleo Sportinguista de Tires (NST), Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo (SIMPS) e Universo dos Mistérios Associação Cultural (UMAC).

Foi uma jornada concentrada em que se disputaram 3 rondas da Fase Regular da 2ª Divisão, com 12 encontros a serem jogados, dos quais cinco terminaram com a diferença mínima no resultado final (3-2), outros cinco culminaram em vitórias por 5-0 e os restantes por um parcial de 4-1.

Na primeira jornada, NST, CAO e SIMPS derrotaram ARECO, CABRIL e UMAC respectivamente por 5-0. O encontro mais equilibrado desta jornada verificou-se no duelo entre ADP e MVD, que terminou com vitória da equipa madeirense por 3-2.

A segunda jornada foi a mais disputada e equilibrada das três que ocorreram nesta jornada concentrada com três encontros a terminarem 3-2 para o vencedor.

Foram os casos das vitórias do CREA contra MVD, CAO frente ao NST e CABRIL perante a UMAC. No restante desafio, o ADP venceu por 4-1 o SIMPS.

Na última ronda do primeiro dia de competição, destaque para a vitória do CREA sobre o SIMPS por 3-2. CAO e ADP confirmaram o seu dia 100% vitorioso ao derrotar por 5-0 a ARECO e o CABRIL respectivamente, enquanto o NST fechou o dia a vencer a UMAC por 4-1.

Terminada a 1ª Jornada Concentrada da 2ª Divisão, CAO e ADP lideram a classificação com oito pontos e três vitórias em três encontros. A completar os lugares de apuramento para a Fase Final estão o NST com 7 pontos e o também invencível CREA com 4 pontos conquistados.

MVD, UMAC e ARECO ainda procuram a primeira vitória.

A 2ª Divisão prossegue na próxima semana, no dia 10 de Junho, desta feita em Cascais, no Colégio Amor de Deus. Uma nova oportunidade se apresenta para todas as equipas continuarem a lutar pelos seus objectivos.

Com mais três jornadas para serem disputadas, a configuração da classificação geral pode começar a definir melhor quais as equipas que estarão em melhor condições de se qualificarem para a Fase Final e discutirem o acesso à 1ª Divisão da Liga de Clubes.

Mais espectáculos de emoção e qualidade serão de esperar por parte de tão valorosos e combativos intérpretes. Pode acompanhar todos os resultados e classificações da 2ª Divisão da Liga de Clubes em:

https://fpb.tournamentsoftware.com/sport/matches.aspx?id=50FD0934-175E-4B3A-8B5C-F144B3A6E1C1

Todos os encontros e imagens da Liga de Clubes disponíveis nas redes sociais da FPB.

FP Badminton

Artigo anteriorFC Porto vence Águas Santas e apura-se para a Final da Taça de Portugal
Próximo artigoEuropeu Sub-21: Antevisão da Final pelo seleccionador Rui Jorge