Início Extra Competição

O retorno do desporto de formação: Webinar do Poli Leiria

15
Instituto Politécnico de Leiria

Debater os desafios do retorno da prática desportiva dos escalões de formação é o objectivo do webinar que vai ser promovido na próxima quarta-feira, dia 9 de junho, entre as 21h30 e as 23h30, numa organização da licenciatura em Desporto e Bem-Estar da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria.

A iniciativa visa reflectir sobre os efeitos do confinamento e consequente paragem da prática desportiva nos escalões de formação (crianças e jovens), a influência do confinamento no desenvolvimento desportivo, físico, social e mental das crianças e jovens, e as estratégias técnicas e pedagógicas para um regresso adequado e em segurança.

O papel dos treinadores, pais e dirigentes para um retorno seguro a nível emocional, social e físico, os efeitos do retorno da competição ao nível das lesões em crianças e jovens, e as alterações que poderão vir a ser implementadas com vista à melhoria da prática desportiva nos escalões de formação, são outros dos assuntos a serem abordados durante o webinar.

A sessão conta com as participações de Abílio Figueira, treinador de pentatlo moderno, João André, médico ortopedista, Luís Nascimento, fisioterapeuta e osteopata, e Sandro Jorge, treinador de futebol de formação.

O webinar sobre os desafios do retorno da prática desportiva de formação, que decorre na quarta-feira, dia 9 de junho, entre as 21h30 e as 23h30, pode ser acompanhado através do link https://cutt.ly/Lb8JvSY.

Poli Leiria