Início Mod. colectivas Andebol

Final 4 Taça Andebol: Águas Santas e FC Porto à procura da última vaga

10
Final 4 Andebol - Águas Santas x FC Porto

Águas Santas Milaneza e FC Porto encontram-se pela terceira vez na época, sendo que em ambos os encontros passados a equipa da cidade invicta levou a melhor – a 21 de fevereiro por 26:34 e, mais recentemente, a 22 de maio, por 35:32 no jogo em que conquistaram o bicampeonato nacional.

Na Taça de Portugal, o último encontro entre os dois emblemas aconteceu na edição 2018/19, onde os dragões conquistaram o troféu, um triunfo alcançado, em cima do apito final pela mão de Fábio Magalhães, que fez o 30-31.

O FC Porto entra nesta meia-final na condição de favorito, depois do registo 100% vitorioso no Campeonato Placard Andebol 1 e da boa prestação na EHF Champions League.

Em antevisão a este próximo desafio, Diogo Branquinho revelou que a equipa portista está: “motivada e super confiante”.

“Os nossos objectivos eram muito claros, ganhar todas as competições. Já conseguimos ganhar o campeonato mas não podemos estar agarrados ao que passou e quando conseguimos um objectivo muito importante, o mais importante da época que foi ser campeões, traçamos logo um novo objectivo que é ganhar a Taça de Portugal.”

Do lado da equipa da Maia a motivação também está bem presente como explica Mário Lourenço.

“A equipa está bastante motivada, como seria de esperar. A Final Four da Taça de Portugal, é sempre um dos objectivos que o clube se propõe no início da época, encaramos esta competição com muita seriedade e ambição, algo que caracteriza o nosso clube.”

Poderá acompanhar toda a acção da LIDL Final Four da Taça de Portugal, na RTP2.

LIDL Final Four da Taça de Portugal
05.06.2021 – 15h00 – Sporting CP : SL Benfica, RTP2
05.06.2021 – 17h30 – Águas Santas Milaneza : FC Porto, RTP2
06.06.2021 – 17h00 – Final, RTP2

FP Andebol

Artigo anteriorEuropeu Sub-21: Alemanha x Portugal é para ver em directo na RTP
Próximo artigoTriatlo de Caminha recebeu o CN de Clubes de Triatlo Longo