Início Mod. individuais Ténis de Mesa

Ténis de Mesa: Portugal nos JO Tóquio 2020 com 6 atletas

28
Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Portugal vai estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 com seis atletas – Fu Yu, João Geraldo, João Monteiro, Marcos Freitas, Shao Jieni e Tiago Apolónia – para participar nas provas de Equipas Masculinas, Singulares Masculinos e Singulares Femininos.

A equipa masculina é composta pelos atletas João Geraldo (suplente), João Monteiro, Marcos Freitas e Tiago Apolónia; os atletas que vão participar em Singulares são Marcos Freitas e Tiago Apolónia.

Em Singulares Femininos, Fu Yu e Shao Jieni, que viu a sua qualificação através do ranking mundial ser confirmada esta terça-feira pela Federação Internacional, são as representantes lusas.

É a segunda vez consecutiva que Portugal está presente com uma delegação de seis atletas no maior evento desportivo mundial, a maior delegação de sempre.

Os treinadores que irão a Tóquio são Xie Juan (Selecção feminina) e Kong Guoping e Francisco Santos (Selecção Masculina).

Os Jogos Olímpicos realizam-se de 23 de julho a 8 de agosto e as provas de ténis de mesa têm lugar de 24 de julho a 6 de agosto.

FPTM