Início Mod. colectivas Basquetebol

Sporting é campeão nacional de Basquetebol

6

O Sporting venceu o FC Porto, por 86-85, no 5º e último jogo da Final da Liga Placard, disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Foi até ao ultimo encontro e até aos últimos décimos de segundo, com grande polémica à mistura, que irá fazer correr muita tinta nos próximos dias.

A 2m15s do fim, o FC Porto vencia por 6 pontos de diferença e tinha o controlo dos acontecimentos, mas um conjunto de erros e a exibição de Travante Williams deram a volta ao texto.

A 6 segundos do fim, os “leões” empataram a 85 pontos e no ataque seguinte o FC Porto podia marcar e acabar com a questão do título, mas Garrett Nevels (29 pontos anotados) atrapalhou-se, falhou o lançamento e a equipa de arbitragem marcou uma falta sobre Micah Downs, algo que deixou Moncho Lopez à beira de um ataque de nervos.

Na linha de lance livre, o norte-americano não tremeu e bastou um cesto para começar a fazer a festa e deixar os jogadores portistas completamente de cabeça perdida, acabando até por partir o troféu que iria ser entregue à equipa leonina.

O troféu ainda foi para os balneários para ser “remendado”, mas quando voltou sofreu novo acidente, pois a senhora que o transportava tropeçou e acabou de joelhos no meio do recinto, acabando por danificar o troféu.

Foi portanto uma taça meio partida, que foi entregue aos jogadores do Sportiueung, mas o importante é mesmo o título de campeão nacional, 39 anos depois da última conquista.

Artigo anteriorPortugal de Lés-a-Lés 2021: Cerimónia junto ao Marco Zero de Chaves marca o arranque
Próximo artigoDiplomacia Desportiva: Conferência em Lisboa dedicada ao ‘lubrificante’ da diplomacia oficial