Início Mod. colectivas Futebol

Portugal vence Espanha e apura-se para a Final do Campeonato da Europa Sub-21

11
UEFA Under21 - RTP

A Seleção Nacional Sub-21 venceu a sua congénere de Espanha, por 1-0, em jogo a contar para as meias-Finais do Campeonato da Europa da categoria, disputado no Estádio Ljudski VRT, em Maribor (Eslovénia).

Depois da difícil vitória frente à Itália, nos Quartos-de-Final, os jovens lusos tinham outro “osso duro de roer” na caminhada rumo ao grande objetivo, o título de campeão europeu.

Com Rafael Leão no ataque e Abdul Conté na defesa, Portugal tentou tomar conta dos acontecimentos logo nos primeiros minutos, mas o equilíbrio foi a nota dominante durante os primeiros 45 minutos.

No início da segunda metade, a Espanha criou 4 oportunidades em 5 minutos, mas a equipa das “quinas” conseguiu suster o ímpeto de “nuestros hermanos” e manteve o nulo no marcador.

Aos 80 minutos, “Vitão” encontra Fábio Vieira em boa posição para alvejar a baliza contrária e entrega-lhe a bola; na sequência da jogada, o médio tenta servir Tiago Tomás (que estava em frente à baliza espanhola), mas aparece Jorge Cuenca, que desvia a bola para a própria baliza, enganando o seu guarda-redes.

Nos últimos minutos, a Espanha ainda tentou o “assalto final”, com a entrada em campo, de Abel Ruiz, mas o resultado manteve-se inalterado até ao final da partida.

Portugal marca assim presença na Final do Campeonato da Europa de Sub-21, marcada para o próximo Domingo, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Estádio SRC Stozice, em Ljubljana (Eslovénia).