Início Mod. individuais Ciclismo

Corrida Da Paz: Selecção nacional cumpre expectativas no arranque

12
Selecção Portuguesa - Corrida da Paz 2021

A Corrida da Paz teve início hoje, na República Checa, com um prólogo de 3,4 quilómetros, na cidade de Jeseník. O melhor atleta português em competição foi Miguel Salgueiro, que concluiu na 46ª posição.

Hoje foi dia de aquecer os motores na Corrida da Paz, com um prólogo de 3,4 quilómetros, que teve lugar na cidade de Jeseník, na República Checa. Esta tirada inaugural da Taça das Nações de Sub-23, marcou o regresso da selecção portuguesa a este circuito internacional, após um ano de interregno, devido à pandemia.

Neste início de competição, Miguel Salgueiro foi o melhor português, ao terminar na 46ª posição, e o seleccionador nacional, José Poeira, diz que as expectativas foram cumpridas.

Os corredores que trouxemos não são para este tipo de etapa. Andaram bem e cumpriram as expectativas que tínhamos para o dia de hoje. Nos outros dias, as etapas têm mais a ver com as características deles, tanto a etapa plana como as de montanha.

Amanhã será um dia mais adequado aos sprinters e para isso temos o Miguel Salgueiro”, afirmou José Poeira, ressalvando ainda que esta primeira prova da Taça das Nações terá como propósito perceber o nível dos corredores portugueses.

O objectivo é ver o nível deles, comparando com o nível mundial. São corredores muito jovens, que estão mais habituados a correr no pelotão nacional.

Estão cá muitos atletas que já competem em ProTeams e que estão num nível muito mais elevado. Alguns dos melhores do mundo. Estamos numa fase experimental, mas penso que os nossos atletas podem ter uma boa prestação nas próximas etapas”, explicou o seleccionador nacional.

Logo atrás de Miguel Salgueiro terminaram Fábio Costa, em 47º e Pedro Miguel Lopes, em 48º. Diogo Barbosa concluiu na 75ª posição, Afonso Silva na 82ª e Fábio Fernandes na 97ª.

Amanhã, a cidade de Jeseník vai acolher a partida para a primeira etapa, que terminará em Rýmařov, depois de percorridos 131,4 quilómetros, numa chegada mais propícia a sprinters.

FP Ciclismo