Início Mod. individuais Automobilismo

WTCR 2021: Tiago Monteiro vai lutar por vitórias já em Nurburgring

13
Tiago Monteiro - WTCR

O FIA WTCR está de regresso à competição com a edição 2021 do Campeonato. Tiago Monteiro volta à acção depois de vários meses de interregno no Circuito alemão de Nürburgring Nordschleife esta sexta-feira e sábado.

Ao volante do Honda Civic Type R TCR da ALL-INKL.DE Münnich Motorsport, o piloto português está preparado para este primeiro confronto que marca os 10 anos de ligação à Honda.

Apesar de ter treinado menos do que habitual na pré-época, os testes deram bons indicadores, e por isso Tiago Monteiro acredita estar preparado para lutar pelas vitórias.

Estou ansioso para o início do campeonato. Foram longos meses de espera. O carro esteve sempre bastante bem nas sessões de treinos, mas só vamos saber como estamos face aos nossos adversários depois de entrar em pista. Por isso, estou expectante mas optimista relativamente à nossa capacidade de lutar pelos lugares cimeiros, começou por explicar.

O circuito de Nürburgring Nordschleife, com mais de 25 quilómetros de extensão, é das pistas mais duras e desafiantes do mundo, onde pilotos e máquina são postos à prova de forma ímpar.

Não é um circuito tradicional e todos sabemos que nesta pista tudo pode acontecer, eu que o diga. Mas o importante é começar bem desde cedo pois facilita o resultado final. A confiança é determinante, concluiu Tiago, que terá este fim-de-semana um duplo desafio, pois para além do FIA WTCR vai ainda disputar as ADAC 24h de Nürburgring.

O programa do FIA WTCR começa na quinta feira, 3 de Junho com as sessões de treinos livres. A qualificação está prevista para sexta, dia 4, às 13h.

As corridas serão no sábado às 8h e 9.20h com transmissão em directo no Eurosport.