Início Mod. individuais Automobilismo

Irmãos Clairet e a Peugeot dominam 1ª corrida em Le Castellet

8
Teddy Clairet - Le Castellet - Race One

O francês Teddy Clairet (Team Clairet Sport) triunfou, de forma categórica, na primeira corrida da segunda jornada do TCR Europa, no circuito de Le Castellet, depois de partir da “pole”, numa tarde em que a sua família [Clairet] e a Peugeot viveram momentos de glória, já que o irmão Jimmy acabou no último lugar do pódio.

A correrem em “casa”, Teddy e Jimmy estiveram em destaque, não se deixando impressionar pela “armada” da Sebastien Loeb Racing, cujos quatro Hyundai Elantra N TCR – Bennani, Jelmini, Taoufik e Langeveld – ocupavam os cinco primeiros lugares da grelha.

E a história desta corrida, no que ao pódio diz respeito, ficou traçada nas duas primeiras voltas, quando Teddy resistiu de forma determinada a todos os ataques, sobretudo dos Hyundai, e se Jelmini saiu incólume da molhada, Bennani, Langeveld e Taoufik perderam várias posições.

O campeão em título, depois de um despique empolgante com o seu colega Langeveld e já era quarto classificado, não evitou um furo que o atirava para os últimos lugares, para onde também já tinha caído Taoufik.

Com os três primeiros lugares quase definidos, apesar do forcing final de Jimmy Clairet para desalojar Jelmini da segunda posição, as atenções, depois do atraso de Bennani, continuaram a centrar-se na discussão do quinto posto, entre Mikael Azcona (CUPRA), líder do campeonato, e o britânico Jack Young (Honda Civic Type R).

Foi empolgante a troca de posições entre ambos e somente a duas voltas do final da corrida o desfecho terminou favorável ao piloto britânico, com o holandês Niels Langeveld (Hyundai), também autor de uma boa corrida, a conquistar um notável quarto lugar final.

Corrida 1

1º – Teddy Clairet (Team Clairet Sport, Peugeot 308 TCR), 10 voltas

2º – Felice Gelmini (Sebastien Loeb Racing, Hyundai Elantra N TCR), + 4.012s

3º – Jimmy Clairet (Team Clairet Sport, Peugeot 308 TCR), + 5.531

4º – Niels Langeveld (Sebastien Loeb Racing, Hyundai Elantra N TCR), + 15.092

5º – Jack Young (Brutal Fish Racing Team, Honda Civic Type R TCR), + 19.411

CAMPEONATO

Pilotos: 1º, Mikael Azcona, 108 pontos; 2º, Mehdi Bennani, 71; 3º, Tom Coronel, 66; 4º, Felice Jelmini, 65; 5º, Franco Girolami, 62

A segunda corrida desta segunda jornada do TCR Europa disputa-se no domingo, às 12h40 portuguesas, podendo ser acompanhada em live streaming: https://youtu.be/o9AAsHvqIWI

Para mais informações:

[email protected]
www.europe.tcr-series.com