Home Mod. individuais Automobilismo

Filipe Albuquerque com dois dias de testes produtivos em Watkins Glen

Filipe Albuquerque - Testes em Watkins Glen

Filipe Albuquerque esteve nos últimos dois dias em Watkins Glen, nos Estados Unidos da América, a testar o Acura da Wayne Taylor Racing com vista às próximas provas do Campeonato Norte Americano de Resistência.

O piloto português, que faz equipa com Ricky Taylor, lidera a tabela classificativa depois de três provas realizadas e duas vitórias.

Com o Circuito de Watkins Glen a receber duas provas consecutivas, este teste revelou-se de primordial importância.

Sobretudo porque nunca tinha tido a oportunidade de testar o Acura num circuito dito ‘normal’. Testei em Sebring, que é uma pista muito particular e para além disso, a minha abordagem ao carro foi sempre em situação de corrida o que não é o ideal pois não dá para avaliar nem testar determinados aspectos.

Mas estes dois dias serviram para isso mesmo. Para conhecermos o comportamento da máquina com afinações distintas e para encontrarmos o melhor compromisso para as corridas que ali se avizinham, começou por explicar Filipe Albuquerque.

Concluídos os dois dias o piloto de Coimbra estava optmista.

O nosso carro é óptimo e isso tem-se visto nas corridas, mas depois deste teste sinto que estamos ainda melhor, a rumar na direcção certa e em posição de continuar a discutir as vitórias, pois o nosso andamento é bom. Mantemos o foco no objectivo de chegar ao título no final da época, concluiu.

A próxima corrida do Campeonato decorre a 11 e 12 de Junho em Detroit.