Início Mod. colectivas Hóquei em Patins

Taça da Liga Feminina 2021: Caco perde com Gijón e termina participação

16
Clube Atlético de Campo de Ourique - Hóquei em Patins

O CACO terminou hoje a participação na Taça da Liga Feminina, ao ser eliminado pelo Telecable HC Gijón, por 7 x 2.

A equipa portuguesa entrou a ganhar, com um golo de Rita Paulo, depois das espanholas falharem a marcação de um penalti e um livre directo, mas o Gijón recuperou, chegando ao intervalo a vencer por 3-1.

Apesar de começar a segunda parte com um golo novamente de Rita Paulo, que reduziu para 3 x 2, o tempo de jogo foi praticamente todo dominado pelas espanholas, com Sara Roces em destaque, depois de ter marcado cinco dos sete golos da partida.

Para o treinador do CACO, António Sequeira, o balanço da participação da equipa «é bastante positivo». Na sua opinião «foi um jogo difícil em que tivemos logo aquelas contrariedades iniciais com o livre direto e o penalti».

Para Sequeira, a equipa «soube ultrapassar as contrariedades, fomos até a primeira equipa a marcar. Demorámos um bocadinho a acertar as nossas marcações e o nosso jogo em relação à força com que o Gijón estava a jogar.

Fomos para o intervalo com uma diferença mais ou menos enquadrada, 3 x 1. Marcámos o 3 x2 ao início da segunda parte e a equipa levantou o ânimo. Mas depois, com o tempo, o Gijón jogou melhor, é uma equipa mais competitiva».

Sequeira, retira desta participação «bons sinais para o futuro».

«A equipa sai de cabeça erguida. Temos muitas atletas jovens, a própria estrutura da equipa está preparada para começar a ultrapassar estas fases. 99% da equipa, com excepção de uma atleta, é a primeira vez que cá vem. Por muito que evitemos, a pressão está sobre elas, mas reagimos bem e estamos preparados para isso», acrescenta.

Próximos jogos:

Cerdanyola x Manlleu • 27 Maio • 15h

Benfica x Voltregà • 27 Maio • 17h

Stuart x Palau • 27 Maio • 19h

A final realiza-se no domingo, ao meio-dia. Todos os jogos terão transmissão em http://europe.worldskate.tv/live/

FP Patinagem