Início Mod. colectivas Futebol

Frederico Varandas suspenso por 45 dias

9

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, foi suspenso por 45 dias por declarações efetuadas no passado dia 23 de outubro de 2020, anunciou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Os membros da secção profissional do CD da FPF decidem julgar procedente, por provada, a acusação e, consequentemente, condenam o arguido Frederico Nuno Faro Varandas na sanção de 45 dias de suspensão e, acessoriamente, na sanção de multa de 7650 euros”, pode ler-se no comunicado daquele organismo.

Entre os restantes castigos decididos, realce ainda para a multa aplicada à Sporting de Braga SAD de 12495 euros também por declarações ofensivas publicadas no passado dia 3 de novembro de 2020, logo após o embate com o Famalicão de 2 de novembro.

Também a FC Porto SAD e a Sporting SAD foram multadas por falta de comparência de agentes desportivos à ‘flash interview’ do jogo entre ambas a 19 de janeiro de 2021, da Meia-Final da Taça da Liga, tendo os ‘dragões’ sido multados em 5712 euros e os ‘leões’ em 6630.