Início Mod. individuais Fórmula 4

Fórmula 4: Manuel Espírito Santo preparado para a 2ª ronda em Navarra

9
Manuel Espírito Santo - Fórmula 4 - Spa
Realiza-se este fim-de-semana, de 29 e 30 de Maio, em Navarra, a segunda jornada do Campeonato de Espanha de Formula 4 com a presença do piloto português Manuel Espírito Santo.
Ao volante do monolugar da MP Motorsport #44, o jovem piloto irá enfrentar mais três corridas com a confiança necessária para lutar pelo top-5.

Depois da estreia em Spa-Francorchamps, Manuel Espírito Santo está mais optimista para a jornada que agora se avizinha, sobretudo porque o habitual nervosismo da estreia já não se verifica.

Espero ter um fim-de-semana mais completo que em Spa, ser mais regular e consistente em termos de andamento. Para além disso, a posição na grelha é determinante para os resultados das corridas, por isso, vou estar focado nas qualificações, procurar fazer voltas rápidas e limpas. Sei que tenho o andamento necessário para o conseguir, começou por referir Manuel que terá dois treinos cronometrados, um no sábado e outro no domingo.

Para as três corridas do fim-de-semana, o piloto com o #44 espera estar em condições de lutar pelas cinco melhor posições.

Se conseguir terminar as corridas no top-5 fico muito contente. Porém, estou consciente que tenho andamento para lutar pelos pódios e se isso acontecer seria excelente a todos os níveis.
O importante é manter o foco, evitar percalços e assegurar voltas rápidas. Tudo junto dará bons resultados certamente, rematou Manuel.

A jornada tripla de Navarra começa no sábado com a realização de dois treinos livres seguidos da qualificação (15.25h) e logo depois da corrida às 18h.

No domingo nova qualificação ao início da manhã, 8h, e mais duas corridas às 11.30h e 15.10h.
O desenrolar do fim-de-semana pode ser acompanhado em https://f4spain.org/