Início Mod. individuais Ciclismo

Agenda de Ciclismo (29-30 Maio): Volta a Albergaria encerra Taça de Portugal no fim de semana

30
Agenda de Ciclismo - Volta a Albergaria

Avizinha-se um fim de semana repleto de emoção com o encerramento da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, na Volta a Albergaria.

Nos dias 29 e 30 de maio vão estar ainda em discussão as Taças de Portugal de Femininas, Paraciclismo, Cadetes e Maratona BTT.

 No próximo fim de semana estão em agenda provas de estrada e BTT. Na estrada, destaque para o 12º Memorial Bruno Neves e para o encerramento da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, em Albergaria-a-Velha, com a Volta a Albergaria, que recebe ainda a Taça de Portugal de Paraciclismo.

Teremos ainda duas provas pontuáveis para a Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa e o final da fase de apuramento inter-regional da Taça de Portugal de Cadetes, com provas a norte e a sul.

Por fim, de realçar ainda a ronda inaugural da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM).

Pelotão profissional tem fim de semana de competição

A competição destinada ao pelotão profissional tem início logo no sábado, dia 29 de maio, com a 12ª edição do Memorial Bruno Neves, em Oliveira de Azeméis.

Os atletas vão partir às 12h00 e percorrer uma distância de 127,4 quilómetros, sendo que haverá duas passagens pela meta até ao derradeiro final, que deverá acontecer cerca das 15h15.

No domingo, dia 30 de maio, vai ter lugar a Volta a Albergaria, em Albergaria-a-Velha, que encerra a Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

A partida vai ser dada às 11h45 e levará os corredores num percurso de 155,7 quilómetros, até cortarem a meta em Albergaria, cerca das 15h35.

No final da corrida ficará decidido o vencedor da Taça, liderada por Rafael Silva (Antarte-Feirense), com 95 pontos.

Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua) está em segundo lugar, com 90 pontos, seguido de Luís Mendonça (Efapel), com 86 pontos.

A Volta a Albergaria irá receber também a Taça de Portugal de Paraciclismo, sendo que a corrida, com 44 quilómetros de distância, terá início às 09h30.

Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa

No próximo fim de semana teremos também a Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa em dose dupla.

A segunda prova da Taça acontece no sábado, dia 29 de maio, em Albufeira, pelas 10h00, num circuito de oito quilómetros.

As atletas da categoria Elite vão ter de cumprir três voltas, as Júniores e Masters duas voltas, e as Cadetes uma volta. Já a terceira prova pontuável para a Taça de Portugal terá lugar no domingo, dia 30 de maio, a partir das 10h00, em Palmela, num percurso de 46,7 quilómetros.

 Taça de Portugal de XCM arranca no domingo

No dia 30 de maio terá lugar a prova inaugural da Taça de Portugal de Maratona BTT, em Almofala, Castro Daire, pelas 09h30.

Nesta corrida, também pontuável para o Campeonato da Beira Alta, haverá uma Mini-Maratona, com 48 quilómetros, destinada a atletas Júniores e à classe Open.

Além desta prova, teremos ainda uma Maratona Curta, com 65 quilómetros, e uma Maratona Elite, com 95 quilómetros, ambas para atletas federados.

Final da fase Inter-Regional da Taça de Portugal de Cadetes

No fim de semana chegará também ao fim a fase inter-regional da Taça de Portugal de Cadetes. No sábado, dia 29 de maio, vão competir os atletas da Zona A, em Golães, Fafe, a partir das 14h55.

A prova terá uma distância de 65,5 quilómetros e deverá terminar pelas 16h40. No domingo, entram em competição os atletas da Zona B, pelas 16h00, em Palmela. A prova tem chegada prevista para as 18h05, após percorridos 79,2 quilómetros.

FP Ciclismo