Início Mod. colectivas Voleibol de Praia

Voleibol de Praia: Medalha de Bronze para a dupla portuguesa

28
João Pedrosa e Hugo Campos - Voleibol de Praia

A dupla portuguesa de Voleibol de Praia João Pedrosa/Hugo Campos subiu ao pódio do Sofia Beach Open 1, etapa de uma estrela do Circuito Mundial (Beach Volleyball World Tour), realizada na capital da Bulgária ao vencer (2-0: 25-23 e 21-15), no jogo de atribuição do 3º e do 4º lugar, a dupla polaca Jedrzej Brozyniak/Piotr Janiak, que já ganhou duas etapas de uma estrela do World Tour.

Nas meias-finais, disputadas de manhã, a dupla lusitana, orientada pelo treinador Ricardo Rocha, tinha perdido (0-2: 19-21 e 16-21) com os polacos Maciej Rudol e Jakub Nowak.

Com a conquista da medalha de bronze, o melhor resultado de sempre da dupla portuguesa em competições organizadas sob a égide da Federação Internacional de Voleibol de Praia (FIVB), Pedrosa e Campos somaram 160 pontos para o ranking mundial e ainda um prémio monetário de 500 dólares.

Na final, os russos Aleksandr Kramarenko e Maksim Hudyakov superiorizaram-se (2-0: 21-18 e 21-13) aos polacos Maciej Rudol e Jakub Nowak.

Os jogos deste Open foram transmitidos em directo através da página da organização no Facebook

Mais informações sobre este jogo aqui e em www.facebook.com/fpvoleibol

Antes de obter este resultado histórico, os jovens atletas lusos classificaram-se em 9º lugar no Campeonato da Europa de Sub-22, realizado recentemente na localidade austríaca de Baden, tendo amealhado 80 pontos para o ranking da CEV.

Os portugueses foram afastados da prova nos oitavos-de-final pelos suecos Ahman e Hellvig, que se sagrariam depois campeões europeus.

Em finais de Setembro de 2020, João Pedrosa e Hugo Campos classificaram-se no 17º lugar na última edição do Campeonato da Europa de Sub-22, realizada na cidade turca de Izmir, tendo somado 64 pontos no Ranking  internacional.

FP Voleibol