Início Mod. colectivas Futebol

Sp Braga vence Taça de Portugal!

36

O Sp. Braga venceu o SL Benfica, por 2-0, em jogo a contar para a Final da Taça Placard, disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

Os golos da partida foram marcados por Lucas Piazon (aos 45 minutos) e Ricardo Horta (aos 85 minutos).

A partida ficou marcada pela expulsão de Helton Leite, aos 17 minutos, depois de uma alegada falta do guardião do Benfica sobre Abel Ruiz, quando este partia isolado para a baliza.

Já nos descontos, houve uma grande confusão com todo o staff das duas equipas aos berros e empurrões, pois Lucas Piazon fez uma falta sobre Adel Taarabt, o jogador do Benfica reage mal e dá uma palmada na cara do bracarense, e Eduardo (treinador de guarda-redes) sai do banco de suplentes e dá uma “peitada” no marroquino.

O árbitro Nuno Almeida, acaba por expulsar os dois jogadores envolvidos no lance, Eduardo acaba por sair para os balneários (não chegamos a perceber se foi expulso) e Rui Costa (que se envolveu numa acessa discussão com Eduardo) foi aconselhado a ficar mais calmo.

Esta é a 3ª Taça da equipa do Sp. Braga, que já tinha levantado o troféu em 1966 (venceram o V. Setúbal) e em 2015 (venceram o FC Porto).