Início Mod. colectivas Andebol

Placar Andebol 1: Dragões podem sagrar-se campeões amanhã caso vençam Águas Santas

61
Placard Andebol 1

O FC Porto pode sagrar-se Campeão Nacional este sábado, caso vença o Águas Santas Milaneza, no Dragão Arena. A excelente época realizada pelos Dragões, pode culminar na conquista do tão ambicionado título, que pode ser alcançado com um registo 100% vitorioso.

A equipa comandada por Magnus Andersson venceu os 27 jogos realizados até ao momento e três pontos são suficientes para que o objectivo seja cumprido, na recepção ao conjunto maiato, que procura garantir o 4º lugar da prova, bem como a sexta vitória consecutiva.

Vitor Iturriza, em antevisão ao jogo da 28ª e antepenúltima jornada que pode coroar o FC Porto como Campeão Nacional, diz que este é um objectivo pelo qual a equipa azul e branca anseia muito alcançar.

“Sabemos que estamos a um passo do título, de sermos já campeões, e a equipa está mais motivada do que nunca para o conseguir. É um título muito ansiado, num ano difícil e muito longo.

Queremos festejar no sábado e dar o objectivo por concluído. Estamos preparados para este tipo de jogos, para estes momentos de grande intensidade e emoção.

Acho que a equipa dá sempre uma boa resposta neste tipo de situações, por isso estamos prontos”, atirou o pivô portista, que foi recentemente nomeado para a All Star Team da EHF Champions League, salientando ainda que o grupo quer terminar a época só com vitórias e fazer história em Portugal.

“Esse foi um novo objectivo com que o treinador e a equipa se comprometeram. Queremos ser a única equipa em Portugal a sagrar-se campeã só com vitórias. É um objectivo para cumprir e acho que temos todas as condições para o fazer”, referiu o jogador, que irá celebrar no dia do jogo 31 anos.

Do lado do Águas Santas Milaneza, Pedro Cruz fez a antevisão desta partida e reforça a vontade da equipa em segurar o 4º lugar da prova. O lateral e uma das principais figura do emblema da cidade da Maia, reconhece que será um jogo difícil.

“Sábado vamos ter um jogo muito complicado. O FC Porto tem uma excelente equipa e em caso de vitória é campeão. Por outro lado, a nossa ambição é garantir o 4° lugar o mais rápido possível. Sabemos, que para vencer, temos que fazer um jogo perfeito e esperar um FC Porto num dia menos bom”, afirmou o experiente jogador de 36 anos.

O jogo está agendado para as 19h00 deste sábado e contará com transmissão em directo no Porto Canal/FC Porto TV e andeboltv.

Calendário da 28ª jornada

22.05.2021 – 15h00 – Madeira SAD x ABC UMinho
22.05.2021 – 18h00 – AD Sanjoanense Delba x FC Gaia Empril
22.05.2021 – 18h00 – Vitória FC Rest. O Novo 10 x Boavista FC, Vitória FC TV
22.05.2021 – 19h00 – FC Porto x Águas Santas Milaneza, Porto Canal/andeboltv
22.05.2021 – 19h00 – Póvoa AC Bodegão CCR x Artística de Avanca Bioria
22.05.2021 – 19h30 – Sporting CP x CF Os Belenenses, Sporting TV/andeboltv
22.05.2021 – 21h00 – SC Horta TRVPRO x SL Benfica
23.05.2021 – 15h00 – Boa Hora FC INETUM x ADA Maia ISMAI, Boa Hora TV

FP Andebol