Início Mod. colectivas Voleibol de Praia

Beach Volleyball World Tour: Dupla portuguesa vence canadiana por 2-0

12
João Pedrosa e Hugo Campos

A dupla portuguesa de Voleibol de Praia João Pedrosa/Hugo Campos venceu hoje a dupla canadiana Jake MacNeil/William Hoey por 2-0 (21-17 e 21-15) no Quadro Principal do Sofia Beach Open 1, etapa de uma estrela do Circuito Mundial (Beach Volleyball World Tour) a decorrer na Bulgária.

Somando três vitórias em outros tantos jogos já disputados na capital búlgara, os portugueses continuam com a mão quente e, depois de terem já assegurado o 9º lugar na prova, partem para o próximo compromisso – amanhã, com os iranianos Bahman Salemiinjehboroun/Arash Vakili – com a mira apontada para o 5º lugar… para já.

Mais informações sobre este jogo aqui e em www.facebook.com/fpvoleibol

Na fase de qualificação, Pedrosa e Campos derrotaram  os belgas Yorik Van Tigchelt e Arne Darras (2-0: 21-14 e 21-13) e os polacos Mateusz Florczyk e Mariusz Prudel (2-0: 21-17 e 29 -27).

Em Sófia, a dupla lusitana é acompanhada pelo treinador Ricardo Rocha.

Na semana passada, o duo dinâmico classificou-se em 9º lugar no Campeonato da Europa de Sub-22, realizado na localidade austríaca de Baden, tendo amealhado 80 pontos para o Ranking da CEV.

Os portugueses foram afastados da prova nos oitavos-de-final pelos suecos Ahman e Hellvig, que se sagrariam depois campeões europeus.

Em finais de Setembro de 2020, João Pedrosa e Hugo Campos classificaram-se no 17º lugar na última edição do Campeonato da Europa de Sub-22, realizada na cidade turca de Izmir, tendo somado 64 pontos no Ranking  internacional.

Mais informações aqui

FP Voleibol