Início Mod. individuais Surf

FPS certifica Escolas de Surf em Portugal com o apoio da Goldenergy

27
Federação Portuguesa de Surf

As Escolas de Surf em Portugal vão passar a ser certificadas, num processo levado a cabo pela Federação Portuguesa de Surf (FPS), com o apoio da Goldenergy, comercializadora de electricidade 100% verde.

Nos últimos 20 anos assistiu-se a um crescimento gradual das escolas de surf, o que trouxe também o desafio crescente da sua qualificação, já que o aumento do número de escolas ditou o crescimento da oferta sem controlo, diminuindo a qualidade das mesmas.

“Este projecto de certificação surge ao reconhecer-se a necessidade de qualificar e certificar as escolas de surf, permitindo que estas se destaquem pela positiva dentro da oferta existente, certificando-se a sua qualidade com base em critérios objectivos como os recursos humanos; as instalações e material utilizado pelas escolas; os seus procedimentos e ainda os cumprimentos de critérios de sustentabilidade social, ambiental, energética e financeira”, revela João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS).

Por sua vez, Miguel Checa, CEO da Goldenergy, explica porque a empresa apoia este processo de certificação das escolas de surf.

“Esta é uma modalidade que a Goldenegy tem vindo a apoiar, inclusive através de um apoio formal à FPS. Nesse sentido, não podíamos deixar de ser um parceiro da federação nesta importante iniciativa, que vai contribuir para uma maior qualidade das escolas que estão a formar as futuras gerações de surfistas portugueses”.

São muitas as vantagens deste projecto para a qualificação do surf em Portugal de que se destacam, a diferenciação positiva das Escolas; a sua qualificação efectiva; a possibilidade de comunicarem a obtenção de um Selo de Qualidade; a transformação positiva do sector e todo o potencial de crescimento sustentável das escolas de surf.

Após o estabelecimento de critérios claros e objectivos e de uma sessão de esclarecimento online que decorreu em abril, o projecto de certificação das escolas de surf conta ainda com vários passos:

·       Certificação presencial de todas as Escolas de Surf – maio/junho 2021

·       Atribuição de Selo de Qualidade – julho 2021

·       Criação de Website Escolas de Surf de Portugal – outubro 2021

·       Formação Presencial – novembro 2021

·       Certificação Presencial de todas as escolas de Surf – janeiro 2022

·       Atribuição de níveis diferenciados às Escolas de Surf – fevereiro. 2022

FP Surf