Início Mod. colectivas Hóquei em Patins

Sporting é campeão europeu de Hóquei em Patins

7

O Sporting venceu o FC Porto, por 4-3 (após prolongamento), em jogo a contar para a Final da Liga uropeia de Hóquei em Patins, disputado no Pavilhão Municipal do Luso.

Os golos da partida foram marcados por Toni Perez (2), Matias Platero e Gonzalo Romero, para os “leões”, e por Gonçalo Alves (2) e Rafa para os “dragões”.

A partida começou por ser dominada pelos portistas (chegaram a estar a vencer por 2-0), mas aos poucos os “verde-e-brancos” equilibraram aos acontecimentos e levaram o jogo para prolongamento.

Tal como ontem (frente ao Benfica), o Sporting foi mais forte no prolongamento, marcou mais 2 golos (o FC Porto ainda reduziu) e arrecadou o seu 3º título europeu.

No final da partida, ainda houve alguma confusão, pois o FC Porto esteve a jogar com 6 elementos durante alguns segundos e foram punidos com um çivre direto de 10 metros, algo que não caiu bem ao técnico Guillem Cabestany, que acabou por exagerar nos protestos e viu o cartãp vermelho direto.

O Sporting domina assim em toda a linha, pois para além do troféu coletivo, Ângelo Girão e Gonzalo Romero levam para casa, respetivamente, o troféu de Melhor Guarda-Redes e de Melhor Jogador da competição.