Início Mod. colectivas Futebol

Académica vence Benfica “B” e continua a sonhar com a subida

9

A Académica venceu o Benfica “B”, por 1-0, em jogo a contar para a 33ª Jornada da Liga SABSEG, disputado no Estádio Cidade de Coimbra, na capital dos estudantes.

Depois do CD da Liga Portugal ter ordenado a repetição do jogo entre a Académica e o Vilafranquense da 26ª Jornada (na altura empataram a zero, mas o treinador do conjunto ribatejano utilizou um jogador que não estava na ficha de jogo oficial), os “estudantes” ganharam uma “alma” nova, pois a subida de divisão que não passava de uma miragem, passou a ser o maior dos objetivos da Briosa.

O jogo com o Vilafranquense é só na 4ª Feira, mas para o sonho se manter intacto, precisava de vencer o Benfica “B”, que neste momento joga apenas para o prestígio e para honrar a camisola, pois já está a salvo da descida de divisão e não pode subir para a Liga NOS.

O único golo de uma partida mal jogada e com um ritmo lento, foi apontado por Bruno Teles, na cobrança de uma grande penalidade, já na segunda metade.

Com este resultado, a Académica continua a sonhar com a subida (ou pelo menos com o play-off de acesso), que para se consumar ter´que vencer os últimos 2 jogos e esperar que Vizela e Arouca percam na derradeira ronda da competição.