Início Mod. colectivas Futebol

SL Benfica vence Sporting CP por 4-3 e continua a sonhar com o 2º lugar

8

O SL Benfica venceu o Sporting CP, por 4-3, em jogo a contar para a 33ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Num “derby” onde ainda estava muito em jogo (a chegada ao 2º lugar por parte do Benfica, a invencibilidade do Sporting e a luta pelo troféu de melhor marcador da competição, entre Pedro Gonçalves e Seferovic), o Benfica entrou surpreendendo o Sporting, que não podia contar com o lesionado Pedro Porro e o castigado Feddal.

Para além deste facto, o técnico Rúben Amorim ainda aosto num meio-campo algo inédito, composto pelos jovens Matheus Nunes e Daniel Bragança, em detirimento dos mais experientes João Palhinha e João Mário.

Com relativa facilidade, o Benfica chegou ao 3-0, por intermédio de Seferovic (aos 12 minutos), Pizzi (aos 29 minutos) e Lucas Veríssimo (aos 37 minutos).

Ainda antes do intervalo, o Sporting conseguiu minimizar o estragos com um golo de Potinho.

Na segunda metade, os “leões” melhoram muito, com as entradas de João Palhinha e João Mário, para as saídas de Daniel Bragança e João Pereira, deslocando-se Matheus Nunes para o lado direito da defesa.

Mo entanto, foi o Benfica quem chegou ao 4-1 (novamente por intermédio de Seferovic, na cobrança de uma grande penalidade), antes do Sporting marcar 2 golos quase de rajada, através de remates certeiros de Nuno Santos e Pedro Gonçalves, este também de penalty.

Com este resultado, o Benfica continua a sonhar com o 2º lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões, enquanto o Sporting perde a sua invencibilidade, mas a verdade é que o recorde de jogos consecutivos sem perder pertence ainda ao Sporting de Rúben Amorim com o bonito registo de 32 partidas.