Início Mod. colectivas Futebol

FC Porto vence Rio Ave e assegura entrada na Liga dos Campeões

5

O FC Porto venceu o Rio Ave, por 3-0, em jogo a contar para a 33ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Depois da vitória do Benfica sobre o Sporting no derby que se disputou horas antes, os portistas entraram em campo pressionados e a precisar de uma vitória para assegurar o 2º lugar da competição.

De facto, os primeiros 45 minutos foram equilibrados, pois o Rio Ave também precisava de pontos para ficar a salvo do espectro da descida de divisão, depois das vitórias de Boavista e Farense.

Na segunda metade, a história foi diferente, pois o FC Porto “puxou dos galões” e marcou 3 golos no espaço de 11 minutos, por intermédio de Toni Martinez, Luís Diaz e Sérgio Oliveira.

Depois foi gerir, mas pouco, pois a maior parte dos jogadores do banco de suplentes e que poderiam refrescar a equipa, são atletas que podem jogar pelo FC Porto “B”, que este Domingo tem um jogo importantíssimo na luta pela manutenção na Liga SABSEG.

Com este resultado, o FC Porto assegura o 2º lugar da competição e a entrada direta na Fase de Grupos da Liga dos Campeões, enquanto o Rio Ave vai ter que lutar pela manutenção na última jornada, que se realiza na próxima 4ª Feira.

Artigo anteriorIMSA SportsCar: Filipe Albuquerque no 2º lugar da grelha em Mid-Ohio
Próximo artigoTaça de Paraciclismo 2021: Cor e movimento desportivo na manhã louletana