Início Mod. colectivas Andebol

Federações de Andebol e Futebol vão cooperar na promoção de ambas as modalidades

11
Colaboração FPA-FPF

A Federação de Andebol de Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol assinaram um memorando de entendimento através do qual manifestam o interesse mútuo em cooperar em diversas áreas no sentido de promover as duas modalidades.

O protocolo visa, entre outros objectivos, melhorar o potencial e a qualidade do andebol e do futebol em Portugal por via da implementação de atividades em conjunto, assim como articular programas e medidas cooperativas na formação de agentes desportivos, alto rendimento e selecções nacionais.

A organização de eventos em conjunto é um dos projectos considerados no acordo firmado, tendo como referência os momentos altos de competições desportivas em pavilhão e praia nomeadamente a Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga.

A produção e partilha de conteúdos é outra das áreas contempladas no memorando. As recentes transmissões dos jogos da Selecção Nacional Feminina de Andebol no Canal 11, plataforma de conteúdos da FPF, foram já um exemplo da cooperação que se pretende com especial enfoque no desenvolvimento do desporto feminino.

FP Andebol