Início Mod. individuais Karting

Campeonato de Portugal de Karting KIA com 81 inscritos no próximo fim de semana em Leiria

8
Campeonato de Portugal Karting KIA 2021 - Leiria

O Campeonato de Portugal de Karting KIA vai cumprir a segunda jornada dupla no Kartódromo Internacional de Leiria, no próximo fim de semana, com organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

Tal como na ronda inaugural, em Viana do Castelo, a prova que se realizará no traçado da cidade do Lis conta com mais de 80 inscritos.

Novamente com uma lista de inscritos muito interessante, a segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA promete proporcionar corridas de grande nível no Kartódromo Internacional de Leiria, em seis categorias distintas, nomeadamente a Iniciação, a Cadete 4T, a X30 Mini, a Júnior, a X30 (que incluiu a classe Master) e a X30 Super Shifter (que conta com as classes Sénior, Master e Gentleman).

Em termos de classificação, Martim Gomes vai apresentar-se no traçado da cidade do Lis na liderança da categoria Iniciação com 69 pontos, seguindo-se Lourenço Antunes (62,5), Vicente Correia (51) e Guilherme Santos (49,5), respectivamente.

Na categoria Cadete 4T, Lourenço Rocha ocupa a primeira posição da tabela classificativa com 78 pontos, Guilherme Morgado (53 é segundo, enquanto Francisco Oliveira (52,5), Leonor Rocha (43) e Francisco Correia (36) completam, por esta ordem, o top-5.

Na categoria X30 Mini, Martim Marques está no comando com 69,5 pontos, João Barros é segundo classificado com 47,5 pontos, enquanto Gustavo Silva, Gustavo da Cunha e o espanhol Miguel Gayoso integram o lote dos cinco primeiros e todos com 38,5 pontos.

Santiago Alves está na liderança da categoria Júnior com 55 pontos, o sul-coreano Junho Kim (48,5) ocupa a segunda posição, seguindo-se Rodrigo Vilaça (48), Pedro Cachada (45,5) e a espanhola Yllenia Sendon (36) integrados, respectivamente, no top-5.

Na categoria X30, que tem o maior número de inscritos (28), Frederico Peters é o líder com 61,5 pontos, enquanto no top-5 estão Miguel Silva (39), Luís Alves (36,5), Henrique Cruz (34,5) e Luís Caetano (18,5), respectivamente.

Na classe Master, Lucas Araújo ocupa a primeira posição. Quanto à categoria X30 Super Shifter, Ricardo Borges está na liderança em termos absolutos e na classe Sénior com 78 pontos, seguindo-se Rodrigo Ferreira (51,5), Vasco Lázaro (41) – 1º da classe Master –, Hugo Marreiros (39) e André Serafim (38,5), respetivamente, no top-5. Na classe Gentleman, Paulo Martins é o líder.

Programa desportivo

Quanto ao programa desportivo para o próximo fim de semana em Leiria, todas as categorias irão realizar duas sessões de treinos livres oficiais e outra de treinos cronometrados no sábado de manhã, enquanto à tarde, entre as 13h50 e as 17h05, será disputada uma manga de qualificação e a Corrida 1.

No domingo, para todas as categorias, existirá apenas um treino livre oficial e uma sessão de treinos cronometrados de manhã, enquanto à tarde, entre as 13h00 e as 15h35, realizar-se-á uma manga de qualificação e a Corrida 2.

De acordo com o Plano de Contingência da FPAK, a habitual cerimónia de entrega de prémios não será feita no pódio. Os prémios deverão ser levantados no secretariado da prova, assim que o clube organizador informar os pilotos.

FPAK