Início Mod. colectivas Voleibol

Eurovolley 2021: Selecção Portuguesa parte amanhã para Tbilisi

7
Selecção Nacional Sénior Feminina de Voleibol

A Selecção Nacional de Séniores Femininos parte amanhã rumo a Tbilisi, capital da Geórgia, onde vai disputar o 2º Torneio da Pool B de qualificação para o Campeonato de Europa de 2021.

No 1º Torneio, disputado no passado fim-de-semana no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, a Suécia venceu Portugal e a Ucrânia, liderando isolada o grupo. Os jogos de Portugal serão todos transmitidos pela Sport TV.

No Arena Tbilisi, a turma das quinas, orientada por João José, defronta a Geórgia (14 de Maio/12h30), selecção que não esteve presente em Matosinhos, a Ucrânia (15 de Maio/12h30) e a Suécia (16 de Maio/15h30).

Seleccionador Nacional, João José, faz o ponto da situação:

Quando iniciámos a participação nesta Pool de Qualificação para o Campeonato da Europa 2021, não tínhamos grande conhecimento sobre as nossas adversárias, sobretudo porque a paragem na competição ditada pela pandemia originou alterações, por vezes, enormes nalgumas selecções.

Assim, optámos por preocupar-nos mais em construir a nossa equipa, em moldá-la a uma determinada forma de jogar e em criar-lhe uma identidade própria.

Após a realização do 1º Torneio, temos já conhecimento da forma de jogar da Ucrânia e da Suécia, mas vamos continuar a seguir a nossa linha de orientação, pois acreditamos que esse é o caminho certo e que nos poderá trazer a conquista de resultados e vitórias mais a médio prazo”.

FP Voleibol

Artigo anteriorRX Portugal 2021: Campeões em busca da desforra em Montalegre
Próximo artigoFC Porto goleia Farense por 5-1 e adia a provavel “festa” do Sporting