
O Sp. Braga empatou com o Gil Vicente (1-1), em jogo a contar para a 32ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio Cidade de Barcelos, no Minho.
Depois de alguns resultados menos conseguidos por parte dos bracarenses, o derby de hoje revelava-se de capital importância, pois um mau resultado significava o fim da luta pelo pódio da Liga NOS.
Já o Gil Vicente, com a manutenção praticamente assegurada, entrava no jogo mais calmo e sem a sua força característica, que lhes deu bons resultados como a vitória no Estádio da Luz.
Foi por isso sem surpresa que o primeiro golo visto em Barcelos, pertenceu ao Sp. Braga, marcado por Ricardo Horta logo aos 9 minutos, aproveitando uma desatenção da defensiva gilista.
Depois, aconteceu o mesmo que vem acontecendo nesta ponta final, ou seja, o Sp. Braga relaxou e o Gil Vicente aproveitou para empatar, com um belo remate de Claude Gonçalves, aos 29 minutos.
Até ao intervalo, as duas equipas tentaram desfazer a igualdade, mas a luta e empenho colocados em cada lance não deram resultados práticos.
Na segunda metade, mais do mesmo, muita luta, muito equilíbrio, muitas jogadas de perigo, mas a eficácia era nula, pois o cansaço e a forte chuva não ajudavam a que se chagasse a “bom porto”.
Acabou por ser um jogo entretido, com duas equipas que denotam algumas fragilidades, mas que ainda assim proporcionaram um bom espetáculo a quem assistiu ao jogo via TV.
Com este resultado, o Sp. Braga diz adeus à luta pelo pódio e ainda pode ser apanhado pelo P. Ferreira, enquanto o Gil Vicente abre uma vantagem confortável para os mais diretos adversários e tem a manutenção praticamente assegurda.