Início Mod. individuais Atletismo

Mundial de Estafetas 2021: Estudante-atleta do Politécnico de Leiria conquista medalha de bronze

7
Delvis Santos, Frederico Curvelo, Diogo Antunes, André Prazeres - Estafetas

Frederico Curvelo, estudante do curso de licenciatura em Fisioterapia da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria, destacou-se ao conquistar a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Estafetas, que decorreu na Polónia, nos dias 1 e 2 de maio.

O quarteto português, integrado por Frederico Curvelo, Delvis Santos, Diogo Antunes e André Prazeres, conquistou neste Campeonato a medalha de bronze e a segunda melhor marca portuguesa de sempre na disciplina (4x200m), com o tempo de 1.24,53.

A melhor marca nacional foi alcançada em 2003 por Ricardo Alves, Francis Obikwelu, Vítor Jorge e Carlos Calado, que conseguiram o tempo de 1.24,20.

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) fez-se representar no Campeonato do Mundo de Estafetas por 11 atletas, que marcaram presença em quatro provas do programa: estafeta de 4×100 metros masculinos; estafeta de 4×200 metros masculinos; estafeta mista de 4×400 metros e estafeta de 2x2x400 metros.

A quinta edição do Mundial de Estafetas disputou-se pela primeira vez na Europa, este ano no Estádio Silésia de Chorzow, na Polónia. O Mundial de Estafetas servirá de qualificação para as selecções de estafetas no próximo Campeonato Mundial de Atletismo em 2022, em Oregon, nos Estados Unidos da América.