Início Mod. individuais Surf

Liga MEO Surf: Joaquim Chaves Pro tem chamada marcada para as 06h45 desta sexta-feira

9
Joaquim Chaves Pro - Porto

O Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, a terceira de cinco etapas da Liga MEO Surf, a principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais, tem chamada marcada para as 06H45 desta sexta-feira, na Praia de Leça da Palmeira, com arranque previsto para as 7h00 com o trials da competição masculina.

Um dos destaques no início da competição é a entrada em prova de Nic von Rupp, vencedor desta etapa em 2011.

Sequência Prova – 1º dia de Competição (sujeito a alteração)
– Fase de triagem – Masculino (4 heats)
– Round 1 – Masculino (16 heats)
– Round 1 – Feminino (8 heats)

A etapa mais tradicional da Liga MEO Surf, que vai para a 16ª temporada consecutiva no calendário, regressa a uma praia que ao longo dos anos tem servido de palco alternativo.

E, tal como aconteceu no ano anterior, a perspectiva é para que ondas não faltem para abrilhantar a acção.

Estão, assim, reunidos todos os condimentos para a ida dos melhores surfistas nacionais ao Norte do país, onde Vasco Ribeiro e Carolina Mendes chegam como líderes do ranking e, consequentemente, com a licra amarela vestida.

“Temos uma ondulação a entrar logo no primeiro dia e com pouco vento, o que é muito positivo. As previsões para sexta-feira e sábado dão-nos uma boa janela de oportunidade.

Estamos a monitorizar também a depressão que se prepara para entrar no domingo, que pode trazer muita ondulação, mas também vento e chuva.

Apesar dos desafios que possamos ter pela frente, as perspectivas são boas. Leça da Palmeira está com um bom fundo, que oferece esquerdas e direitas.

Penso que vamos ter boas ondas e, acima de tudo, um bom campeonato!”, comenta Pedro Monteiro, diretor de prova da Liga MEO Surf.

Agenda do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro 1º dia de Prova (sujeito a alterações):
06H45 – Call primeiro dia de Trials – masculino (confirmado)
08H30 – Round 1 Masculino
14h00 – Round 1 Feminino

Recorde-se que, nesta etapa do Porto e Matosinhos, caso as condições de mar assim o permitam, vão realizar-se duas Go Chill Expression Sessions no feminino, dado o adiamento ocorrido na etapa anterior, juntando-se também a respetiva Go Chill Expression Session no masculino.

AN Surfistas