Início Mod. individuais BTT

Taça do Mundo XCO 2021: Selecção jovem nas etapas alemã e checa

4
Raquel Queirós - XCO

A Selecção Nacional de BTT está de partida para as duas primeiras jornadas da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), que vão realizar-se em Albstadt, Alemanha, e Nove Mesto Na Morave, República Checa, nos próximos dois fins de semana.

O seleccionador nacional, Pedro Vigário, convocou a sub-23 Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) e o júnior João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), mantendo a lógica de desenvolvimento desportivo para o futuro e aproveitando também o facto de haver um forte contingente de corredores portugueses que irão deslocar-se à Taça do Mundo em representação das equipas.

Ainda esperamos a confirmação da qualificação da Raquel Queirós para os Jogos Olímpicos, mas estamos a trabalhar como se estivesse já confirmada a presença, pois só assim poderemos garantir um desempenho ao mais alto nível.

Estas provas da Taça do Mundo inserem-se nesse percurso até Tóquio. Ao João Cruz damos uma nova oportunidade de evoluir entre os melhores júniores internacionais, explica Pedro Vigário.

Em Abstadt, os dois corredores nacionais competem no próximo sábado. João Cruz alinha na prova do circuito Junior Series, às 8h30. A corrida de sub-23 femininas acontece às 15h30.

Na semana seguinte, na República Checa, os horários são semelhantes. As corridas também acontecem ao sábado. Os júniores às 8h30 e as sub-23 às 16h00.

FP Ciclismo

Artigo anteriorVolta ao Algarve 2021: Duelo de titãs começa em Portimão já com a Fóia no horizonte
Próximo artigoManchester City vence PSG e apura-se para a Final da Liga dos Campeões