Início Mod. individuais Esgrima

CN Juniores de Esgrima 2021 (Espada) : Maria Alvim e Filipe Frazão são os novos campeões nacionais

3
Esgrima - Ramada - Pódio Masculino

Decorreram no passado fim-de-semana, no Pavilhão da Escola Secundária da Ramada, em Odivelas, os Campeonatos Nacionais de Júniores 2021.

Na arma de Espada, Maria Alvim e Filipe Frazão sagraram-se Campeões Nacionais na vertente individual.

Já na competição por equipas de Espada Masculina, a vitória sorriu à equipa 1 do Clube Atlântico de Esgrima (CAE).

Espada Feminina Júniores – Individual

Maria Alvim foi a grande vencedora do Campeonato Nacional de Espada Feminina Júniores. Até alcançar o ouro, a atleta do Colégio São Tomás (CST) eliminou nos quartos de final Margarida Evangelista (CEESA), por 15/4, nas meias finais Leonor Esteves (CEESA), por 15/6 e, já no assalto da final Maria maria Lucena (CPM), por 15/9.

A acompanhar Leonor Esteves no 3º lugar ficou Teresa Ramalho (CAE), após ter sido eliminada por Maria Lucena, por 15/11.

Quadro de Eliminação Directa – EF

Classificação Final – EF

Espada Masculina Júniores – Individual

Filipe Frazão é o novo Campeão Nacional de Espada Masculina Júniores. Até alcançar o título, o atleta do Clube Atlântico de Esgrima (CAE) eliminou nos quartos de final o seu colega de equipa Frederico Louro, por 15/8, nas meias finais o seu colega de equipa Tomás Sernadas, por 15/6 e, já no assalto o seu irmão e colega de equipa Miguel Frazão por 15/14.

A acompanhar Tomás Sernadas na 3ª posição, ficou Duarte Taleigo (CEESA), após ter sido eliminado por Miguel Frazão, por 15/8.

Quadro de Eliminação Direta – EM 

Classificação Final – EM

Espada Masculina Júniores – Equipas

A formação do Clube Atlântico de Esgrima, composta por Filipe Frazão, Miguel Frazão, Tomás Sernadas e Frederico Louro sagrou-se campeã nacional de Espada Masculina, por Equipas.

Até alcançar o título, a formação do CAE-1 eliminou nas meias finais o Colégio Militar, por 45/19 e, já no assalto da final, a equipa do CEESA, por 45/32. No assalto da disputa da medalha de bronze, o CM superiorizou-se ao CAE-2, vencendo por 45/32.

Quadro de Eliminação Direta – EM EQ

Classificação Final – EM EQ

FP Esgrima

Artigo anteriorNacional Enduro 2021: Nambotin vence em Góis com mais de 1 minuto de diferença para o 2º classificado
Próximo artigoEsgrima – CN Júniores 2021 (Florete): António Charréu é campeão nacional