Início Mod. individuais Golfe

CNI Minigolfe: 1ª Jornada no Porto com 95 atletas em prova

7

Este domingo, 2 de maio, jogou-se no Porto a 1ª jornada do Campeonato Nacional Individual (CNI).

A prova contou com um total de 95 atletas em prova, divididos em 7 categorias (Infantis Masculinos, Juvenis Masculinos, Homens, Senhoras, Séniores Masculinos, Séniores Femininos e Veteranos Masculinos).

Com alguns jogadores, 13 no total, a não iniciarem a prova, muitos devido à atual situação, importa mencionar que esta foi também a competição a contar para o CNI com maior peso de pessoas adultas no total de participantes, sendo que apenas 6 jovens das categorias Infantil e Juvenil iniciaram a competição.

Enquanto esta forte presença de adultos reforça a ideia de que o Minigolfe não é um desporto/atividade só para crianças, reforça também a importância e a necessidade de dar continuidade à mesma no Desporto Escolar, que devido à pandemia esteve parada no decorrer deste ano lectivo.

A prova decorreu com normalidade durante o dia de domingo, com Pedro Carvalho a terminar na liderança da categoria de Homens e também na frente classificação geral com um total de 111 tacadas ao longo das 5 voltas jogadas.

Já na categoria de Senhoras Sónia Claudia Fontes, parte na frente para a segunda etapa com um total de 133 tacadas.

Nas restantes categorias António Pedro Santiago (130) lidera a categoria de Infantis Masculinos e Pedro Pereira (125) a de Juvenis Masculinos.

António Pinto com 110 tacadas segue na frente da categoria de Séniores Masculinos, enquanto Fernanda Costa com 119 tacadas lidera os Séniores Femininos.

Por último, mas não menos importante, José de Sousa garantiu o primeiro lugar na prova com 125 tacadas, levando a liderança para a próxima jornada.

A classificação completa pode ser consultada aqui.

Minigolfe