Início Mod. individuais Automobilismo

José Maria Marreiros e Bernardo Pinheiro formam a dupla mais jovem do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV

11
Bernardo Pinheiro e José Maria Marreiros

O Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV tem atraído campeões nacionais e internacionais, pilotos internacionais de grande qualidade, carros diferentes nas três categorias – GT Cup, GT Light e Touring Cup – e patrocinadores como a Sport TV, Pirelli e a Porsche Ibérica.

Mas também vai servir de rampa de afirmação para jovens pilotos. Entre eles, destacamos José Maria Marreiros e Bernardo Pinheiro.

O primeiro, com 19 anos, é filho de um dos concorrentes do campeonato, Pedro Marreiros, enquanto o segundo tem 17 tenros anos e é filho de Paulo Pinheiro, companheiro de equipa de Pedro Marreiros. Os dois petizes vão utilizar o competitivo Porsche Cayman GT4 da categoria GT Light.

Se José Maria Marreiros já cumpriu a sua estreia na competição automóvel ao participar em provas no troféu Kia Picanto e Caterham, Bernando Pinheiro vai cumprir a sua estreia depois de participar nas provas nacionais de karting e eventos internacionais disputados no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA).

Será muito agradável ver pais e filhos em pista e perceber como os progenitores vão lidar com uma situação inédita, mas que adiciona emotividade a uma competição que está cada vez mais interessante com um plantel de enorme qualidade em termos de carros e pilotos.

O Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV vai ter a sua jornada inaugural no Autódromo Internacional do Algarve entre os dias 30 de abril e 2 de maio, funcionando como prova de apoio ao Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1.

Calendário
1/2 Maio: Fórmula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal | AIA
25/27 de Junho: FIA WTCR | Circuito Internacional de Vila Real
23/24 de Outubro: European Le Mans Series | AIA
11/12 de Dezembro: Competições Nacionais I Circuito Estoril

Open de Velocidade