Início Mod. individuais Ralicross

Ralicross de Lousada: Leonel Sampaio com estreia muito azarada

10
Leonel Sampaio - Ralicross de Lousada

O Eurocircuito da Costilha, Lousada, acolheu a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta, no passado fim de semana, dias 24 e 25 de abril.

Leonel Sampaio, piloto do Stand TopCar, estreou o seu Skoda Fabia II, eram muitas as espectativas para esta corrida, mas a sorte não quis nada com o piloto.

Logo na manhã de sábado, o motor do Skoda cedeu. A Kaxa & Motor meteu mãos à obra. A viatura estava pronta para a segunda corrida de qualificação, que se realizou na tarde de sábado. No entanto, um atraso na chegada à pré grelha, deixou o piloto de fora.

Sem alinhar no sábado, restava o domingo para testar o Skoda em prova. Mas a sorte ditou que tal não iria acontecer.

Vítima de um toque, a viatura acabou por embater nos “jerseys” de cimento, logo após a primeira curva. Muito maltratado, o Fabia Skoda acabou a prova por ali.

Durante todo o fim de semana, Leonel Sampaio, não tinha conseguido dar uma volta ao circuito.

Um dos nossos principais objectivos era testar o carro em corrida, tal não aconteceu. Claro que não vamos desistir, estamos muito motivados para esta época, em que pretendemos aperfeiçoar o Skoda.  Só depois podemos ter outros sonhos.

Esperamos que na próxima corrida o azar não nos bata à porta, o que tivemos já chega para uma época inteira”, referiu Leonel Sampaio no final do Ralicross de Lousada.

A caravana do RX Portugal by Diatosta desloca-se, já nos dias 15 e 16 de maio, até ao Circuito Internacional de Montalegre.