O FC Porto empatou (1-1) com o Moreirense, em jogo a contar para a 29ª Jornada da Liga NOS, disputado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Depois da vitória do Sporting em Braga, o FC Porto tinha de vencer para continuar a sonhar com a conquista do titulo e, por isso, entrou em campo disposto a marcar golos e somar os 3 pontos.
No entanto, encontrou pela frente um Moreirense que já tinha “roubado” pontos aos “leões” e sentia-se preparado para fazer o mesmo aos “azuis-e-brancos” nesta reta final da competição.
Assim, foi sem surpresa que se assistiu a um jogo equilibrado até aos 39 minutos, altura em que David Simão cruza para a grande área onde aparece Ferraresi a rematar forte para o fundo da baliza de Agustin Marchesin, que ainda toca na bola.
A perder, os portistas reentraram em campo dispostos a dar a volta aos acontecimentos, mas Mateus Passinato colocou “gelo” no poder de fogo dos “dragões”, ao defender os remates de Mehdi Taremi e Sérgio Oliveira.
Mas o Moreirense também ameaçava o 2-0, graças as excelentes jogadas de André Luís, que falhou um golo quase certo, quando recuperou uma bola perto da grande área, ultrapassou Marchesin e com a baliza deserta e à sua mercê acertou em Matheus Uribe, que tentava o corte já de forma desesperada.
Aos 85 minutos, o árbitro assinala uma grande penalidade muito duvidosa, a castigar uma alegada falta de Rosic sobre Toni Martinez; para nós, não houve falta nenhuma e a haver grande penalidade seria num lance anterior entre um defesa dos cónegos e Francisco Conceição, que não foi sancionado por Hugo Miguel.
No entanto, o FC Porto não tem culpa dos erros de arbitragem e Mehdi Taremi restabeleceu a igualdade.
Ainda antes do apito final de Hugo Miguel, o espanhol Toni Martinez colocou a bola dentro da baliza do Moreirense, mas o VAR anula o tento por posição irregular (fora-de-jogo) de apenas 10 centímetros.
Já com o jogo finalizado, houve muita confusão em campo, Sérgio Conceição é expulso e durante breves minutos viveram-se momentos de alta tensão.
Com este resultado, o FC Porto continua na 2ª posição da Liga NOS, mas agora a 6 pontos do líder Sporting e mais longe da reconquista do título nacional.