Início Mod. colectivas Futebol

Sporting vence Sp. Braga e fica mais perto do título

30

O Sporting venceu o Sp. Braga, por 1-0, em jogo a contar para a 29ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio Municipal de Braga, na cidade dos arcebispos.

Depois de um empate frente ao Belenenses SAD, que deixou o Sporting com uma vantagem de 4 pontos sobre o FC Porto, era importante para os “leões” não voltar a escorregar.

No entanto, do outro lado estava um Sp. Braga que ainda sonhava com o título ou com o apuramento para a Liga dos Campeões, mas para isso tinha de marcar golos e somar os 3 pontos.

O encontro começou sob o signo do equilíbrio, mas aos 18 minutos, Gonçalo Inácio viu o 2º cartão amarelo e o Sporting ficou a jogar com menos 1 elemento, para desespero do técnico Rúben Amorim.

A parir daqui, o Sporting deu a iniciativa de jogo aos bracarenses e o jogo passou a ter um cariz diferente, ou seja, o Sp. Braga atacava e o Sporting defendia.

Ao intervalo, o empate era justo, apesar do Sp. Braga ter maior posse de bola, mais ataques, mais remates e mais oportunidades, porque a eficácia defensiva dos “leões” equilibrava as coisas.

Na segunda parte, o Sp. Braga voltou a carregar no acelerador, tentou chegar ao golo de todas as formas e feitios, mas quem iria marcar seria o Sporting, por intermédio do “herói” Matheus Nunes, que voltou a marcar um golo decisivo para a vitória do Sporting.

Antigamente os clubes andavam à procura de um guarda-redes que desse pontos, mas parece que um médio que passa despercebido0 durante o jogo é mais eficaz, pelo menos para este “leão” de Rúben Amorim.

Nestes últimos minutos para além do golo e de algumas jogadas perigosas, houve também muita confusão e desacatos nos camarotes do estádio bracarense, o que levou à intervenção da GNR para serenar os ânimos.

Com esta vitória, o Sporting consegue terminar a jornada com, pelo menos, 4 pontos de avanço sobre o FC Porto, o que equivale por dizer que fica a 4 vitórias da conquista do título.